Menu

Para evangélicos, veto a estatuto está baseado em ideologia e falam em retaliação nas urnas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Associação dos Ministros Evangélicos do Acre (Ameacre) emitiu nota na qual lamentou o veto, pela prefeita Socorro Neri (PSB), do projeto de lei aprovado pela Câmara Municipal que criava o Estatuto da Família e que não reconhecia a relação entre pessoas do mesmo sexo como união estável.


Para a entidade, o veto está baseado muito mais em aspectos ideológicos, em virtude de pressões da comunidade LGBT, do que propriamente em princípios de ordem jurídica.

Publicidade

A prefeita Socorro Neri acatou parecer entregue pela Procuradoria Jurídica do Município recomendando a não sanção do projeto.


“Agora, aguardamos a apreciação dos vereadores que poderão derrubar o veto, reiterando a constitucionalidade do estatuto, haja visto o mesmo ter seus artigos impressos na Constituição Federal, desmontando os argumentos tão frágeis do MP e da OAB”, diz a associação dos líderes evangélicos.


Num recado com vistas às eleições, os ministros citam o pleito de outubro dizendo que a defesa pelos direitos tradicionais da família fará a diferença nas urnas. “Esse momento revela quem é pela Família é quem não é, e esse será o diferencial nas eleições 2018.”


Em tom ameaçador, os líderes religiosos disseram que não vão tolerar os ataques baseados numa “doutrinação marxista” a sua “cultura social”.


A nota é vista como o rompimento das boas relações que vinham sendo mantidas até aqui entre a comunidade evangélica e a cúpula do governo e da prefeitura dominada por partidos de esquerda que defendem o casamento gay, o aborto e descriminalização da maconha, indo de frente aos valores dos protestantes.


A chance de o veto ser derrubado pelos vereadores é alta pela força da bancada evangélica na Câmara Municipal. O próprio presidente da Casa é um pastor, Manoel Marques (PRB).


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido