Conecte-se agora

Armas e celulares são encontrados dentro do presídio de Sena Madureira

Publicado

em

Uma vasculha no Presídio Evaristo de Moraes, em Sena Madureira, nesta quinta-feira, dia 19, acabou com várias armas artesanais e objetos ilícitos encontrados nas celas onde ficam presos os apenados. Uma sindicância será aberta.

Na contabilidade, foram relacionadas 54 facas e estoques, 04 aparelhos celulares, 03 macarrões de maconha, 11 trouxinhas de cocaína, 01 pendrive e, ainda, uma munição ponto 40. Para produzir as armas, presos utilizaram ferros da estrutura do presídio.

Atualmente o presídio de Sena Madureira recebe cerca de 520 detentos, 375 a mais do que sua capacidade original. Com a superlotação, a dificuldade de controlar os passos de cada apenado se torna maior, mesmo diante de uma intensa fiscalização.

A direção da unidade deverá abrir uma sindicância na tentativa de responsabilizar os apenados que estavam de posse desse farto material. As informações são do site Sena Online.

Propaganda

Cidades

Dólar abre em alta cotado a R$ 3,70

Publicado

em

O dólar abriu hoje com alta de 0,43%, cotado a R$ 3,7034 para venda, depois de encerrar o primeiro pregão da semana em queda de 0,74%.

O Ibovespa, índice B3, iniciou o pregão de hoje em queda de 1,51%, com 84.305 pontos.

As ações de grandes empresas puxavam a queda, como a desvalorização de 1,36% da Petrobras e o recuo de 2,02% nos papéis da Vale na abertura do pregão.

Continuar lendo

Cidades

Prévia da inflação oficial é de 0,58%

Publicado

em

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15), que mede a prévia da inflação oficial, registrou alta de preços de 0,58% em outubro.

A taxa é superior ao 0,09% de setembro e ao 0,34% de outubro de 2017. Os dados foram divulgados hoje (23) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE.

Com o resultado da prévia, o IPCA anota taxas de 3,83% no ano e de 4,53% em 12 meses, acima dos 4,28% acumulados em 12 meses até setembro.

Alimentos e transportes pesam na inflação
Os grupos que mais contribuíram para o aumento do IPCA-15 de setembro para outubro foram alimentação e transportes.

Os alimentos, que tinham registrado deflação (queda de preços) de 0,41% na prévia de setembro, passaram a ter uma inflação de 0,44% na prévia de outubro.

O resultado foi influenciado pela alta nos preços de alimentos como tomate (16,76%), frutas (1,90%) e carnes (0,98%).

Já a inflação dos transportes subiu de 0,21% na prévia de setembro para 1,65% na prévia de outubro, por causa principalmente da gasolina, que teve o maior impacto individual do IPCA-15 com um aumento de preços de 4,57%.

Continuar lendo

Cidades

Rio Branco tem 40 vagas de emprego

Publicado

em

O Sistema Nacional de Emprego do Acre (Sine) está com 40 vagas abertas em diversas áreas nesta terça-feira, dia 23, na Capital acreana. Os candidatos interessados devem comparecer à instituição, localizada na Avenida Getúlio Vargas, n°1.670, em Rio Branco.

O candidato à vaga deve atualizar o seu cadastro no Sine. Aqueles que não tiverem cadastro na instituição, devem levar os seguintes documentos: Carteira de Trabalho, Identidade/CPF, Título de Eleitor, comprovante de escolaridade e de endereço.

As vagas são rotativas, ou seja, são disponibilizadas para o dia, podendo não estar mais disponíveis para o dia seguinte. O Sine se responsabiliza por encaminhar cinco pessoas, no perfil solicitado pelo empregador, para que ele possa escolher qual vai preencher a vaga. O cidadão pode saber das vagas e se ainda está disponível através do telefone 0800 647 8182.

Veja as vagas na imagem:

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.