Conecte-se agora

Após vitória de Gleici no BBB18, deputado Léo de Brito diz que “Deu PT”

Publicado

em

Presencialmente ou virtualmente, dezenas de políticos ou interessados em seguir pelo caminho do parlamento, escreveram mensagens sobre a vitória da estudante acreana Gleici Damasceno, de 22 anos, na edição nº 18 do Big Brother Brasil, da Rede Globo. Um deles é o deputado Léo de Brito (antes Léo do PT).

Minutos após Gleici conquistar R$ 1,5 milhão no reality, Brito foi ao Facebook e escreveu: “Deu PT. Outubro tem mais”. Ele fazia supostamente menção à acreana petista que se consagrou campeã do programa global. Enquanto estava no programa, Gleici pouco falou sobre política.

A reação dos internautas diante da publicação do deputado federal foi rápida. Um deles chegou a dizer que em outubro, o PT (Partido dos Trabalhadores) seria eliminado durante as eleições. Outro disse que o deputados estava pagando “mico”, e uma das seguidoras do político afirmou: “Espero que não, se Deus quiser”.

Houve, ainda, os que apoiaram a postura do petista. Um deles escreveu que estaria junto com Lula e Marcus Alexandre, em outubro, e outra, que as palavras do deputado eram reais. Outro internauta escreveu: “Vai dá PT mais que á música do safadão (sic)”.

Cotidiano

Detran diz que sanduíches serão para agentes que atuam na fiscalização

Publicado

em

Após reportagem do ac24horas mostrar que o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) pode gastar até R$ 240 mil com a compra de X-Tudo para seus funcionários em Cruzeiro do Sul, a direção da autarquia informou que o lanche será fornecido aos agentes que atuam nas fiscalizações educativas em horário fora do expediente comum.

Segundo a nota, os 10.000 sanduíches previstos não serão comprados em sua totalidade, mas conforme a demanda. Além de Cruzeiro do Sul, vai atender as necessidades dos agentes em Mâncio Lima e Rodrigues Alves.

Sobre o valor pago por unidade, a assessoria informa que é de acordo com o mercado da região, e que apenas uma empresas apresentou proposta. O Detran diz que todo o processo seguiu os trâmites da transparência e seguindo normas do Tribunal de Contas e do Ministério Público.

Continuar lendo

Cotidiano

Cachorro de ex-secretário Gemil Junior desaparece em Rio Branco; recompensa é oferecida para quem encontrá-lo

Publicado

em

Um cachorro da raça Chow Chow desapareceu na região da Rua Otávio Rola com Waldomiro Lopes, no bairro Vila Ivonete, nesta segunda-feira, dia 21. O dono do cachorro, ex-secretário de Saúde, Gemil Júnior, está desesperado em busca no companheiro da família, que responde por Logan.

“Estamos muito preocupados, porque é parte da nossa família. Ele desapareceu agora há mais ou menos 40 minutos, e estamos procurando por ele. Se alguém ver, pode fazer contato com a gente. Minha filha está muito desesperada”, diz Gemil, que já está nas ruas em busca do cão amigo.

Quem souber notícias do cachorro, pode ligar para o telefone: 9 8401-1083. Gemil está disposto inclusive a bonificar, financeiramente, ao que ajuda-lo a localizar o animal.

A RAÇA

O chow chow é uma das raças mais antigas que existe. De acordo com a American Kennel Club (AKC), esse cão teria mais de dois mil anos de idade e seria um resultado do cruzamento entre o mastiff antigo do Tibete e do samoyed.

Quando surgiu na China, era usado para diversas funções, comoguardiões, companheiros de caçadores e para puxar carroça. Além destes trabalhos, os chineses, cruelmente, usavam cachorros dessa raça para servirem de alimentação e para vestimenta.

 

Continuar lendo

Cotidiano

Movimentos encerram manifestação contra o aumento da passagem de ônibus e Terminal Urbano é liberado

Publicado

em

Após mais de 2h40 minutos de protestos no Terminal Urbano contra o reajuste da tarifa de ônibus, integrantes do Fórum dos Movimentos Sociais do Acre encerraram a manifestação. No ato, os manifestantes chegaram a fechar o Terminal Urbano e a avenida Brasil, via de acesso ao local.

O ato iniciou por volta das 10h com líderes comunitários, estudantis e sindicais e depois foi aderido por dezenas estudantes. Eles usaram faixas e cartazes em protesto contra o reajuste.

Em seus discursos, os manifestantes disseram não aceitar o fato de o Conselho Tarifário se submeter aos donos de empresas de ônibus. Também houve protestos contra a má qualidade dos veículos.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.