Conecte-se agora

Programa Mais Alfabetização abre inscrições para assistentes voluntário; saiba mais

Publicado

em

O Programa Mais Alfabetização abrirá inscrições para Assistente do Professor Regente em turmas de 1º e 2º anos do Ensino Fundamental l. No Acre, 140 escolas aderiram ao programa. A atividade de Assistente de Alfabetização é voluntária, regida pela Lei Nº 9.608/1998 do Voluntariado. Cada assistente assinará um termo de compromisso, terá de fazer um relatório mensal e receberá todo mês o valor de R$ 150 por turma trabalhada, para ajuda de custo. O edital está disponível no site http://see.ac.gov.br/editais/.

As inscrições podem ser feitas com a equipe gestora de cada escola participante, nos dia 23 e 24 deste mês, por meio de entrega de currículo. É necessário, ainda, apresentar cópia do Documento de Identidade e CPF, comprovante de escolaridade e comprovante de experiência.

Podem se inscrever estudantes de licenciaturas, preferencialmente pedagogia, professores aposentados, professores ativos, monitores com experiências no programa e, nas localidades de difícil acesso, maiores de 18 anos com ensino médio completo.

Sobre o Mais Alfabetização – O programa é uma resposta do governo federal que visa fortalecer as escolas no processo de alfabetização aos resultados da Avaliação Nacional de Alfabetização (ANA) de 2016. No Acre, das 140 escolas que aderiram ao Mais Alfabetização, apenas seis encontram-se no grupo de escolas vulneráveis.

Propaganda

Destaque 2

Candidatos derrotados nas eleições retornam para o primeiro escalão no governo Sebastião

Publicado

em

Pelo menos três candidatos derrotados nas eleições 2018 voltam a compor o primeiro escalão do governo Sebastião Viana nestes pouco mais de dois meses para o fim da gestão petista no Acre. As informações constam na edição do Diário Oficial do Estado desta segunda-feira, 15.

O procurador do Estado Cristovam Moura, que disputou uma das oitos vagas para Câmara e obteve apenas 5.587 votos, sendo o quarto mais votado da chapa do PDT que elegeu Jesus Sérgio a deputado federal, volta a comandar o Departamento Estadual de Estradas de Rodagem, Hidrovias e Infraestrutura do Acre (Deracre) no lugar de André Mansour, que deixa a pasta para para exercer o cargo de Diretor Executivo no Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa).

Outro que retorna para o cargo de diretor-presidente do Instituto Sócio-Educativo foi o candidato derrotado Rafael Almeida, também do PDT, que teve 3477 votos, e teve seu candidatura barrada pelo Tribunal Superior Eleitoral. Se os votos de Almeida fossem validados, ele seria o mais votado na chapa pedetista para deputado estadual e conseguiria uma das 24 cadeiras na Assembleia. Ele briga, por meio de recursos, para que o TSE valide sua candidatura.

Sebastião José Araújo de Oliveira, que ocupava o cargo de direor-presidente do ISE, foi remanejado para a Secretaria do Meio Ambiente com salário de pouco mais de R$ 7 mil.

Amigo pessoal do governador Sebastião Viana, Glenilson Figueiredo, o Nil, volta a comandar o cargo de Diretor-Presidente do Instituto de Terras do Acre (Iteracre). Nil obteve 2.161 mil votos e não conseguiu se eleger na chamada chapa da morte formada pelo PT e PCdoB.

Continuar lendo

Destaque 2

Procissão do Círio de Nazaré levou milhares de fiéis às ruas e avenidas de Rio Branco neste domingo

Publicado

em

Milhares de fiéis caminharam pelas ruas e avenidas de Rio Branco neste domingo, 14, durante o Círio de Nazaré, padroeira da catedral católica da Capital.

O ato religioso começou na Gameleira com o encontro das imagens na beira do rio Acre. Os fiéis peregrinaram por parte das ruas 06 de Agosto, no 2º Distrito; Marechal Deodoro e avenida Brasil, no 1º Distrito, até a catedral Nossa Senhora de Nazaré, onde a procissão foi encerrada com uma missa.

A imagem de Nossa de Nazaré foi conduzida durante todo o trajeto em um veículo motorizado enquanto os fiéis com velas nas mãos cantavam louvores e rezavam.

Durante todo o Círio de Nazaré nas ruas centrais de Rio Branco, os fiéis mantiveram a tradição de segurar a corda do Círio, um forte símbolo de fé e devoção católica durante a peregrinação.

Na missa, no interior da catedral, as pessoas fizeram questão de ao menos tocar na corda , que simboliza a ligação umbilical entre Maria e seus filhos.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Continuar lendo

Destaque 2

Advogados pró-Bolsonaro no Acre lavam escadarias do Palácio Rio Branco

Publicado

em

Um grupo de advogados acreanos pró-Bolsonaro usou água, sabão e vasouras para lavar as escadarias do Palácio Rio Branco, sede simbólica do governo do Acre, no centro da capital, na manhã deste sábado, 13, em um ato a favor do presidenciável e contra a corrupção. O ato foi o primeiro de uma agenda de manifestações em apoio a Bolsonaro no Acre.

A agenda prosseguiu ainda pela manhã na Praça da Revolução em frente ao quartel da Polícia Militar com adesivaço e camisaço com a participação de diversos apoiadores voluntários da campanha de Jair Bolsonaro.

Conforme a agenda coordenada pelo PSL, os eventos pró-Bolsonaro continuam nos dias 21, com um movimento rural pela manhã e carreata à tarde, e 27 de outubro, véspera da votação do segundo turno, com uma caminhada.

O Coronel Ulysses Araújo, um dos organizadores da programação a favor de Bolsonaro no Acre diz que a meta é começar pelo estado um movimento intenso de manifestações de apoio ao presidenciável. A frente comandada pelo PSL acredita que é possível que Jair Bolsonaro tenha no Acre 90% dos votos válidos.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.