Menu

Viajar sozinho requer planejamento

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Viajar sozinho é tão fundamental para se libertar neste mundo quanto passear com os amigos e família. Liberdade tida na lista de prioridades da maioria das pessoas que desejam perambular pelos continentes.


Apesar de dar um pouco de trabalho, uma alternativa onde você consegue economizar é montando o próprio pacote. Além de gastar menos, a viagem será personalizada, feita sob medida conforme seus desejos.

Publicidade

Como exemplo, vamos aprontar uma viagem para um dos destinos mais procurados dos Estados Unidos. São diversos os pacotes para Orlando, as opções variam de acordo com o quanto deseja gastar e o tempo de estadia. Primeiro defina a época da viagem, então tire o visto americano. Com isso posto, compre uma passagem e a dica aqui é escolher com certa antecedência, cujos valores costumam sair mais em conta. Então, é momento para definir a hospedagem e os parques a serem visitados. Por último faça um roteiro e decida como chegar aos pontos turísticos.


Aspecto também a ser considerado são as malas da volta. Como Orlando é um centro importante de compras, a alfândega está de olho em todo mundo que retorna de lá. Para não ficar à mercê das regras ao chegar ao Brasil,  é muito importante ler e entender todas as normas da alfândega.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido