Conecte-se agora

Viajar sozinho requer planejamento

Publicado

em

Viajar sozinho é tão fundamental para se libertar neste mundo quanto passear com os amigos e família. Liberdade tida na lista de prioridades da maioria das pessoas que desejam perambular pelos continentes.

Apesar de dar um pouco de trabalho, uma alternativa onde você consegue economizar é montando o próprio pacote. Além de gastar menos, a viagem será personalizada, feita sob medida conforme seus desejos.

Como exemplo, vamos aprontar uma viagem para um dos destinos mais procurados dos Estados Unidos. São diversos os pacotes para Orlando, as opções variam de acordo com o quanto deseja gastar e o tempo de estadia. Primeiro defina a época da viagem, então tire o visto americano. Com isso posto, compre uma passagem e a dica aqui é escolher com certa antecedência, cujos valores costumam sair mais em conta. Então, é momento para definir a hospedagem e os parques a serem visitados. Por último faça um roteiro e decida como chegar aos pontos turísticos.

Aspecto também a ser considerado são as malas da volta. Como Orlando é um centro importante de compras, a alfândega está de olho em todo mundo que retorna de lá. Para não ficar à mercê das regras ao chegar ao Brasil,  é muito importante ler e entender todas as normas da alfândega.

Propaganda

Cotidiano

Acidente entre carro e motocicleta complica trânsito na Estrada Dias Martins

Publicado

em

Um acidente ocorrido na Estrada Dias Martins complicou o trânsito na região no fim da tarde desta segunda-feira (21). Um motociclista foi ´fechado´ por outro veículo e sofreu fratura no antebraço. O Samu foi acionado e prestou os primeiros socorros. A patrulha da Polícia Rodoviária Federal foi acionada e seguia no local até o começo da noite para controlar trânsito, que é de grande intensidade por causa do horário de pico.

Continuar lendo

Destaque 7

Rio Acre sai da cota de alerta, mas volume de água exige atenção

Publicado

em

O nível do Rio Acre saiu da cota de alerta na tarde desta segunda-feira (21), marcando 13,47 metros na medição das 16h. A cota de alerta é de 13,50m e a de transbordamento, 14m. No entanto, a atenção da Defesa Civil permanece porque é grande o volume de água e, caso o rio volte a subir, as cotas de alerta e transbordamento poderão ser alcançadas bem mais rapidamente.

De seu lado, o Centro Nacional de Monitoramento de Desastres Naturais (Cemaden) retirou os alertas que havia emitido no fim de semana para o rios Acre e Madeira.

Continuar lendo

Acre

Farmacêutica de Brasileia recebe homenagem do CRF do Acre

Publicado

em

A farmacêutica Tacília Matos, servidora da farmácia municipal de Brasileia, recebeu no ultimo sábado (19), em Rio Branco, uma homenagem do Conselho Regional de Farmácia do Acre (CRF/AC) pela prestação de serviço em prol da comunidade.

Tacília Matos é coordenadora da Assistência Farmacêutica de Brasiléia, formada pela Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC), elaborou um projeto que insere medicamentos fitoterápicos na listagem oficial de medicamentos da prefeitura de Brasiléia e encaminhou para o Ministério da Saúde (MS), onde foi aprovado, oferecendo uma nova possibilidade de tratamento aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

O Acre tem atualmente 464 farmacêuticos atuando em todo o Estado e em várias áreas, em farmácias, unidades de saúde, hospitais, no ensino, na pesquisa.

A coordenadora farmacêutica, Tacília Matos, falou a respeito do trabalho que realiza e a importância profissional do reconhecimento recebido. “Estou muito feliz e honrada em receber essa Comenda ao Mérito Farmacêutico do CRF/AC, pois quando trabalhamos com que gostamos e recebemos o apoio da gestão do setor público, a jornada fica muito mais leve e a população é a mais beneficiada com o trabalho. Nós estamos garantindo uma alternativa de tratamento que faz muito sucesso e que tem apoio dos médicos, que receitam os fitoterápicos, alguns substituem em até 90% os medicamentos alopáticos pra mesma indicação, trazendo menos efeitos colaterais e a satisfação dos pacientes com bons resultados”, finalizou Tacília Ferraz de Matos.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Leia Também

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.