Menu

Pesquisar
Close this search box.

Secretaria de Saúde de Rio Branco inicia vacinação contra a gripe

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A secretaria de Saúde de Rio Branco (SEMSA) iniciou nesta quarta-feira, 18, a vacinação contra a Influenza em 53 unidades de saúde da capital. A campanha de imunização prossegue até o dia 1º de junho e o objetivo é alcançar 80 mil pessoas.


Devem ser vacinadas pessoas com mais de 60 anos, crianças com mais de 6 meses e menos de 5 anos, grávidas, puérperas (que tiverem filhos 45 dias antes da vacinação), professores, agentes penitenciários, pessoas privadas de liberdade, portadores de doenças crônicas.

Anúncios


A diretora de Vigilância Epidemiológica da SEMSA, Socorro Martins, explica que a vacina age contra três tipos de vírus: a H1N1, a H3N2 e a Influenza do tipo B. Ela cita que no ano passado, 84% do público alvo foi imunizado, número que se espera chegar a 90% este ano. Socorro destaca que este ano a composição da vacina é diferente da utilizada no ano passado e faz um chamado a população: “No ano passado houve rejeição a vacina e relatos de pessoas que teriam passado mal com a vacina da Influenza, que este ano está diferente. Então todos do público alvo devem se vacinar, com exceção dos que têm alergia ao ovo, já que a vacina tem ovo em sua composição”.


Nas unidades de saúde já há procura pela dose da vacina contra a Influenza. Cássia Rúbia fez questão de levar a filha, Evelyn Vitória, de 6 meses, logo no primeiro dia da vacinação “porque a gente é que tem que se preocupar com nossos pequenos. Zelar pela saúde deles. Faço questão de manter a carteira dela em dia”, disse.


A aposentada Maria Souza Rodrigues, conta que se vacina todo ano e está feliz com o resultado. “Não perco não. Essa vacina é muito importante para gente da minha idade”.



INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido