Menu

Oficina ‘Pandeiradas Brasileiras’ chega a capital acreana; inscrições abertas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

As oficinas ‘Pandeiradas Brasileiras’ chegam a Rio Branco esta semana com o músico gaúcho Lucas Ferraz. As capacitações acontecem de 19 a 21 de abril. A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura, por meio da Fundação Garibaldi Brasil, e Sesc Acre. O objetivo é propor aos participantes uma vivência musical.


Nesta quinta, 19, às 19h, as oficinas acontecem no Sesc Centro. Na sexta, 20, às 16h, no Centro Cultural Neném Sombra no bairro Quinze, e no sábado, 21, às 10h, no Centro Cultural Lydia Hammes, no bairro Aeroporto Velho. As inscrições podem ser feitas na hora, em cada local, e a contribuição é espontânea.

Publicidade

O curso tem como base o ensino dos elementos básicos como ponta, pulso, dedão e tapa, além dos ritmos do samba, de capoeira, ijexá, baião e partido alto, entre outros.


O projeto ‘Pandeiradas Brasileiras’ iniciou em janeiro de 2018, já percorreu 11 estados, oportunizando a mais de 100 pessoas um contato próximo com o instrumento.


Sobre o artista – Músico desde os 16 anos, Lucas Ferraz é natural de Novo Hamburgo (RS). Quando criança, frequentava as escolas de samba de sua cidade, onde aprendeu a tocar alguns instrumentos. Em 2012, mudou-se para o Rio de Janeiro, cidade em que iniciou sua pesquisa musical do cancioneiro brasileiro. Ao longo da carreira, participou de apresentações com Gabrielzinho do Irajá, Paulão Sete Cordas, Monarco de Portela e Nelson Sargento da Mangueira. Contato:Lucas Ferraz: (011) 98288-9567


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido