Conecte-se agora

Em Tarauacá, Polícia prende em flagrante secretário de Marilete Vitorino por peculato

Publicado

em

A Polícia Civil em Tarauacá prendeu na tarde desta terça-feira (17) o secretário municipal de Agricultura, Gleicioney Fernandes, acusado de peculato, que é a apropriação ou desvio de bens ou recursos públicos por servidores.

Segundo o delegado titular da cidade, José Obetânio dos Santos, denúncia feita por dois vereadores dava conta de que um trator de propriedade da prefeitura estaria realizando serviços na fazenda de um parente do secretário.

Os policiais, segundo o delegado, chegaram quase que no mesmo momento do secretário. Feito o flagrante, Fernandes e o operador do trator foram presos. Os dois continuam detidos na delegacia à espera do julgamento do habeas corpus pelo Tribunal de Justiça.

A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o caso. “Tudo está sendo apurado. Ainda é muito precipitado para fazer qualquer afirmação”, disse o delegado ao Ac24horas. Se denunciado e condenado, o secretário pode pegar pena de 2 a 12 anos.

Os vereadores foram informados sobre o uso do trator na propriedade de parentes do secretário a partir de queixas da comunidade, inconformada pela suposta apropriação de um bem público para fins particulares. O trator deveria estar fazendo serviços de mecanização agrícola de pequenos e médios produtores.

“Os parlamentares apenas cumpriram seu papel de fiscalizar, e, na oportunidade, informaram à policia local para que fosse averiguar tal situação.  O delegado, de imediato, enviou uma equipe da Policia Civil ao local que,  ao chegar na comunidade, foi constatado a veracidade da denúncia, com a confirmação dos fatos, a policia prendeu o Secretário de Agricultura Gleicioney em flagrante”, diz nota emitida pela Câmara Municipal de Tarauacá

A reportagem tentou entrar em contato com a prefeitura do município para obter o outro lado, mas os dois telefones fixos deram como inexistentes pela mensagem eletrônica.

Propaganda

Destaque 5

Cientista diz que desgaste do governo é adversário de Marcus Viana e que o maior inimigo de Gladson “é ele mesmo”

Publicado

em

O Papo Informal desta quarta-feira, 15, no ac24horas, foi com o cientista político Nilson Euclides da Silva, da Universidade Federal do Acre.

Na oportunidade, Nilson Euclides fez análises da política local e nacional. Para ele, o principal adversário de Marcus Viana é o desgaste do governo petista, já Gladson tem um desafio consigo mesmo.

Continuar lendo

Destaque 5

Uma das principais lideranças políticas de Feijó, Dr. Babá declara apoio a Jenilson

Publicado

em

Considerada uma das principais lideranças políticas do município de Feijó, o médico Rosaldo Aguiar, o Dr. Baba, usou as suas redes sociais na manhã desta terça-feira, 14, para declarar apoio ao deputado estadual e pré-candidato a reeleição pelo PCdoB, Jenilson Leite.

De forma bem humorada, Dr. Baba gravou um vídeo em frente a sua casa, ponto turístico de Feijó conhecida como Hollywood e enfatizou o trabalho do parlamentar que é seu conterrâneo de Tarauacá. “Ele é meu conterrâneo de Tarauacá, nasceu no seringal Mucuripe no Rio Murú na cidade de Tarauacá, filho de Seringueiro, é um colega de profissão é médico Infectologista. Fez um belíssimo trabalho nos últimos quatro anos e honrou os votos que recebeu de cada acreano, foi médico em uma ação humanitária no Haiti em 2010, em um momento de um grande terremoto que morreu várias pessoas”, destacou o médico ao revelar que é “ apoiador ferrenho e cabo eleitoral desse grande amigo”.

Continuar lendo

Destaque 5

Empoderamento das mulheres e cirurgias plásticas são os temas do #SemRegras; imperdível!

Publicado

em

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.