Conecte-se agora

Turma do STF decide nesta terça-feira se aceita denúncia contra Aécio Neves

Publicado

em

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decide hoje (17) sobre o recebimento da denúncia contra o senador Aécio Neves (PSDB-MG) em um dos inquéritos resultantes da delação do empresário Joesley Batista, da JBS.

A sessão está marcada para as 14h. A Primeira Turma é composta pelos seguintes ministros: Marco Aurélio Mello (relator), Alexandre de Moraes (presidente), Luís Roberto Barroso, Luiz Fux e Rosa Weber.

Segundo a denúncia, Aécio solicitou a Joesley Batista, em conversa gravada pela Polícia Federal (PF), R$ 2 milhões em propina, em troca de sua atuação política. O senador foi acusado dos crimes de corrupção passiva e tentativa de obstruir a Justiça.

Também são alvos da mesma denúncia a irmã do senador, Andrea Neves, o primo dele, Frederico Pacheco, e Mendherson Souza Lima, ex-assessor parlamentar do senador Zezé Perrella (PMDB-MG), flagrado com dinheiro vivo. Todos foram acusados de corrupção passiva.

Em entrevista à imprensa ontem (16), Aécio negou as acusações, criticou a Procuradoria-Geral da República (PGR) e desacreditou as informações obtidas por meio da delação de Joesley Batista, um dos executivos da J&F.

Nesta segunda-feira (16), a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, reiterou no Supremo Tribunal Federal (STF) pedido de abertura de ação penal contra o senador Aécio Neves. Se o pedido for aceito, o senador se tornará réu do processo.

Propaganda

Cotidiano

Mulher é presa ao tentar entrar em presídio com cocaína e maconha na parte íntima

Publicado

em

Uma mulher foi presa após tentar entrar no presídio Evaristo de Moraes, em Sena Madureira, com maconha e cocaína escondida nas partes íntimas. O caso ocorreu no domingo (9) durante a visita familiar.

Conforme o agente penitenciário Marcelo Freitas, a mulher apresentou nervosismo durante a revista pessoal e após ser direcionada para o raio X acabou confessando o crime. A visitante foi flagrada pelos agentes que ficam na guarda da unidade com várias porções de entorpecentes.

A mulher recebeu voz de prisão e foi conduzida, junto com as drogas apreendidas, para a Delegacia de Polícia Civil do município para que fossem feitos os procedimentos necessários.

Continuar lendo

Acre

Dupla que comprou droga no Acre é presa pela PRF em Rondônia

Publicado

em

Agentes da Polícia Rodoviária Federal, prenderam no último domingo (9), em Jaci Paraná, distrito de Porto Velho, dois homens que transportavam 88 kg de cocaína em um veículo.

A prisão aconteceu durante abordagem da operação Égide de fiscalização na rodovia.

Os homens, com idade de 26 e 21 anos, não tiveram os nomes revelados, mas confessaram em depoimento, que compraram a droga em Epitaciolândia (AC), na fronteira do Brasil com a Bolívia.

Eles foram encaminhados á sede da Polícia Federal e indiciados por tráfico internacional de drogas.

Continuar lendo

Acre 01

Foragido e condenado por matar delegado aposentado é preso na Transacreana

Publicado

em

Foi apresentada na manhã desta terça-feira (11), a prisão de Antônio Raimundo dos Santos da Conceição, condenado há 21 anos de prisão, pelo assassinado do delegado aposentado Félix Alberto da Costa. Encontrado morto em 19 de março de 2016 no km 98 da Transacreana.

Antônio estava respondendo o processo em liberdade e estava considerado foragido desde que foi condenado em 30 de maio deste ano. Um mandado de prisão foi expedido e após investigações ele foi localizado na casa da mãe, que também foi condenada por participação neste crime, localizada no km 100 da Transacreana.

Félix Alberto da Costa, era Delegado de Polícia Civil, estava aposentado, mas chegou a ser diretor de Polícia Civil na gestão de Jorge Viana. No dia do crime, ele estava com a caminhonete estacionada em frente a sua fazenda quando foi alvejado pelo disparo de arma de fogo na nuca.

Continuar lendo
Propaganda

Leia Também

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.