Conecte-se agora

Turma do STF decide nesta terça-feira se aceita denúncia contra Aécio Neves

Publicado

em

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decide hoje (17) sobre o recebimento da denúncia contra o senador Aécio Neves (PSDB-MG) em um dos inquéritos resultantes da delação do empresário Joesley Batista, da JBS.

A sessão está marcada para as 14h. A Primeira Turma é composta pelos seguintes ministros: Marco Aurélio Mello (relator), Alexandre de Moraes (presidente), Luís Roberto Barroso, Luiz Fux e Rosa Weber.

Segundo a denúncia, Aécio solicitou a Joesley Batista, em conversa gravada pela Polícia Federal (PF), R$ 2 milhões em propina, em troca de sua atuação política. O senador foi acusado dos crimes de corrupção passiva e tentativa de obstruir a Justiça.

Também são alvos da mesma denúncia a irmã do senador, Andrea Neves, o primo dele, Frederico Pacheco, e Mendherson Souza Lima, ex-assessor parlamentar do senador Zezé Perrella (PMDB-MG), flagrado com dinheiro vivo. Todos foram acusados de corrupção passiva.

Em entrevista à imprensa ontem (16), Aécio negou as acusações, criticou a Procuradoria-Geral da República (PGR) e desacreditou as informações obtidas por meio da delação de Joesley Batista, um dos executivos da J&F.

Nesta segunda-feira (16), a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, reiterou no Supremo Tribunal Federal (STF) pedido de abertura de ação penal contra o senador Aécio Neves. Se o pedido for aceito, o senador se tornará réu do processo.

Propaganda

Cotidiano

Homem invade clínica próximo a Delegacia na Estação e rouba funcionários e clientes

Publicado

em

Um homem armado e a pé invadiu a Clínica Integrada Acreana de Serviços Psicológicos (Ciasp) localizada na Avenida Nações Unidas nas proximidades do Detran no Bairro Estação Experimental e anunciou um assalto. O crime ocorreu na tarde desta terça-feira (26).

Usando uma calça de Jean azul e uma blusa longa de cor cinza o criminoso entrou na clínica rendeu os funcionários e exigiu tudo de valor que houvesse com as vítimas.

Segundo relato feito à polícia, o bandido portava arma de fogo e proferia ameaças de morte o tempo inteiro.

O assalto durou cerca de 3 minutos. Os criminosos levaram dinheiro, celulares, carteiras com documentos, entre outros objetos. Após o crime o assaltante fugiu do local.

A Polícia Militar foi acionada, colheu as características do criminoso e saíram em busca de prendê-lo, mas não foi encontrado.

O caso foi registrado e será investigado pela Delegacia de Polícia Civil.

Continuar lendo

Acre 01

Criminosos passam atirando e ferem jovem que caminhava com amigo na Amadeo Barbosa

Publicado

em

Anderson Lima de Araújo, 26 anos, foi mais uma vítima de tentativa de homicídio no final da tarde desta terça-feira (26) em Rio Branco. Lima foi ferido com um tiro em via pública na Avenida Amadeo Barbosa no 2° Distrito da capital.

De acordo com informações da polícia, a vítima caminhava com um amigo na avenida, quando dois não identificados uma motocicleta se aproximaram e efeturam cinco tiros. Anderson foi atingido com um tiro no braço e mesmo ferido correu para não ser morto. O amigo de Anderson saiu ileso. Após a ação criminosos fugiram do local tomando rumo ignorado.

A ambulância do suporte básico do Samu, foi acionada, prestou os primeiros atendimentos e conduziu a vítima ao pronto socorro de Rio Branco em estado de saúde estável.

Policiais Militares estiveram no local e após colher as características dos criminosos e da moto saíram em busca de prendê-los, porém não tiveram êxito.

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investigará o caso.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.