Conecte-se agora

Turma do STF decide nesta terça-feira se aceita denúncia contra Aécio Neves

Publicado

em

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decide hoje (17) sobre o recebimento da denúncia contra o senador Aécio Neves (PSDB-MG) em um dos inquéritos resultantes da delação do empresário Joesley Batista, da JBS.

A sessão está marcada para as 14h. A Primeira Turma é composta pelos seguintes ministros: Marco Aurélio Mello (relator), Alexandre de Moraes (presidente), Luís Roberto Barroso, Luiz Fux e Rosa Weber.

Segundo a denúncia, Aécio solicitou a Joesley Batista, em conversa gravada pela Polícia Federal (PF), R$ 2 milhões em propina, em troca de sua atuação política. O senador foi acusado dos crimes de corrupção passiva e tentativa de obstruir a Justiça.

Também são alvos da mesma denúncia a irmã do senador, Andrea Neves, o primo dele, Frederico Pacheco, e Mendherson Souza Lima, ex-assessor parlamentar do senador Zezé Perrella (PMDB-MG), flagrado com dinheiro vivo. Todos foram acusados de corrupção passiva.

Em entrevista à imprensa ontem (16), Aécio negou as acusações, criticou a Procuradoria-Geral da República (PGR) e desacreditou as informações obtidas por meio da delação de Joesley Batista, um dos executivos da J&F.

Nesta segunda-feira (16), a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, reiterou no Supremo Tribunal Federal (STF) pedido de abertura de ação penal contra o senador Aécio Neves. Se o pedido for aceito, o senador se tornará réu do processo.

Propaganda

Acre

No Acre, candidato grava vídeo dentro do cemitério e pede votos

Publicado

em

Um certo dia, o advogado Mauricio Hohenberger, candidato a deputado estadual pelo PSL, estava em casa muito preocupado em chamar a atenção do eleitor e teve uma ideia inusitada para pedir votos: se dirigir a um cemitério e lá gravar um vídeo. Foi o que ele fez. Circulando por caminhos estreitos entre túmulos, o advogado lembrou que ali é o destino de todo mundo, do velho, do jovem, da criança desassistida e também do sujeito corrupto.

E ele gravou entre os finados a seguinte mensagem: “Hoje eu estou num lugar bem inusitado. Um lugar que é o caminho de todos nós. É um lugar onde as crianças chegam aqui antecipadamente por roubo de merendas. O idosos chegam aqui antecipadamente por falta de delegados medicamentos. Jovens chegam aqui assassinados por falta de oportunidade”.

Ao final do vídeo, o candidato manda um recado, uma espécie de profecia escatológica: “Você, político, que roubou merenda, que roubou remédio, que roubou dinheiro pra segurança tenha certeza que o seu final também aqui será. Os senhores não vão escapar!”.

Continuar lendo

Cotidiano

Polícia prende homem em flagrante após tentativa de assalto na estrada do Calafate

Publicado

em

Um homem de 20 anos foi preso na tarde desta terça-feira (25), após na companhia de um comparsa tentar tomar a mão armado uma motocicleta na rotatória no supermercado Makro, na estrada do Calafate, em Rio Branco.

A vítima seguia de moto quando foi abordada pelos criminosos que tentaram lhe tomar a mochila e a motocicleta e na fuga um deles identificado como, Antônio Luiz da Conceição foi alcançado pelos populares e mantido no local até a chegada de uma guarnição da Polícia Militar. O comparsa conseguiu fugir tomando rumo ignorado.

Com o suspeito, a polícia encontrou uma arma calibre 9 milímetros de uso restrito usada para cometer o crime. Os bens foram ressarcidos à vítima e o meliante entregue na delegacia de Flagrantes (Defla), para os procedimentos cabíveis.

Continuar lendo

Notícias

Saiba o que observar ao escolher uma escola para seu filho

É preciso se sentir seguro ao definir o colégio na hora da matrícula

Publicado

em

A hora de escolher uma boa escola para seu filho é um momento de extrema importância, tanto para os pais quanto para os estudantes. Essa é uma decisão de grande influência na vida de toda família. Afinal, uma boa educação é investimento a longo prazo, que impacta na vida pessoal, profissional e social. Por isso, essa escolha gera muitas dúvidas.

A escola é responsável pela formação dos alunos, seja por meio do conhecimento curricular, seja também pela formação humana do aluno ou na escolha da sua profissão futuramente, como previsto na Base Nacional Comum Curricular (BNCC). A criança ou jovem passa parte significativa de seu tempo na escola. É uma fase em que o seu caráter está em construção, onde pode aprender e compartilhar valores adquiridos, se relacionar com os colegas, aprender a trabalhar em equipe, falar em público e desenvolver a sua personalidade.

Por isso, a decisão pelo estabelecimento de ensino deve ser levado tão à sério pelos pais. O analista de sistemas Arquimedes Barbosa tem duas filhas matriculadas na Educação Básica, Maria Adriele, 11 anos, e Maria Isabel, 8 anos. Para escolher a escola das filhas, ele leva em consideração a localização. “Já pensei em mudar elas para uma outra escola, mas, por ser mais longe, preferi mantê-las. Sempre observo também o sistema de ensino” pontua.

Já a jornalista Fernanda Carvalho, mãe de dois meninos – Lucca de 14 anos e João de 10 anos – decidiu matricular cada filho em uma escola. “É bem mais cansativo ter filhos que estudam em escolas diferentes, mas, como mãe, percebi que seria melhor. Meus filhos têm perfis diferentes e precisam de escolas em sintonia com suas individualidades”.

Além da proposta pedagógica, pesou na decisão da jornalista o valor das mensalidades e a identificação da filosofia da escola com os valores familiares. “João não tinha se adaptado na escola antiga, que era muito tradicional. Hoje, ele estuda em uma escola que tem uma visão integral do ser humano, onde a espiritualidade está presente. Já Lucca precisava de uma escola que, além da qualidade de ensino, oferecesse prática esportiva”, conta Fernanda que considera muito importante a identificação da personalidade do filho com a escola, “Isso vai impactar no aprendizado e na formação deles enquanto pessoa”, conclui.

Dicas ao observar na hora de escolher a escola ideal para seu filho

Localização

Em cidades maiores, por exemplo, uma distância maior entre casa e escola pode ser prejudicial no desempenho do aluno. Com maior tempo de deslocamento, pode haver estresse em decorrência do trânsito.

Métodos pedagógicos

Há escolas de diferentes abordagens e métodos pedagógicos. Conhecer um pouco de cada uma pode ajudar a filtrar e escolher a melhor opção para seu filho.

Confiança

É necessário que os pais confiem na instituição de ensino. A criança passará a ter uma rotina na escola onde passa boa parte do seu dia. Além da confiança no conteúdo ensinado, os pais precisam ter tranquilidade de saber que o filho está em segurança, tanto psicológica quanto física.

Preço

Uma mensalidade muito alta pode afetar as finanças da família e sacrificar outros investimentos importantes que contemplem a criança. É preciso levar em consideração o custo benefício. Existem escolas boas e com investimento adequado à renda familiar.

Bolsas de estudo para Educação Básica

Está em busca de uma escola de qualidade? Você pode contar com o Educa Mais Brasil, programa de bolsas de estudo. Com este apoio, os descontos nas mensalidades do seu filho podem chegar a 50%. Acesse o site parceiro do programa http://www.educamaisbrasil.con.br/ac24horas.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.