Menu

Tio de Sebastião e Jorge passa a usar tornozeleira eletrônica no regime semiaberto

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O professor de educação física Wilson Cruz das Neves, de 60 anos, que é tio do governador Sebastião Viana e do senador Jorge Viana, ambos do PT, preso e condenado por estuprar uma menina de três anos, passou a ser monitorado por tornozeleira eletrônica.


Wilson cumpre pena em regime semiaberto, por decisão da Vara de Execuções Penais (VEP). Ele foi denunciado pela própria esposa à época dos fatos, e teria, como conta a denúncia contra ele, abusado da garotinha, tocando a vagina e anus dela, e deixando-a assada.

Publicidade

O condenado sempre negou o crime, e chegou a dizer que em outras oportunidades a criança teria ficado na casa dele e que nunca fatos como os denunciados teriam ocorrido. Ele foi condenado a nove anos de reclusão, inicialmente em regime fechado.


Agora, por determinação da juiza Luana Cláudia Campos, da VPE, Wilson foi posto na rua, com tornozeleira eletrônica. A reportagem não conseguiu localizar Neves, mas o Instituto de Adminsitração Penitenciária (Iapen) confirmou que Wilson está, sim, com a tornozeleira, e que não houve demora na colocação do equipamento.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido