Conecte-se agora

Jogos Escolares da Juventude será em Natal

Publicado

em

A edição de 2018 de um dos maiores eventos esportivos do país, será na capital do Rio Grande do Norte.

Para quem procura pacotes para Natal no mês de novembro, dos dias 12 a 26 de novembro, encontrará a cidade no maior clima de esporte e atletas de escolas de todo o país estarão na cidade. A etapa regional que contempla a região do nordeste será um mês antes, de 12 a 16 setembro.

A escolha do local foi feita pelo Comitê Olímpico do Brasil e segundo o chefe da Secretária de Estado do Esporte e do Lazer, Cezar Nunes, acredita que o setor turístico ganhará muito com o evento e que mais de 30 mil diárias em hotéis deverão ser preenchidas.

Os Jogos Escolares da Juventude sempre são revelados novos talentos, e entre as  modalidades da competição estão: basquete, handebol, atletismo, luta olímpica, ginástica rítmica, judô, futsal, tênis de mesa, vôlei de praia, xadrez e badminton.

Eventos em cidades turísticas do país valorizam ainda mais os pacotes nacionais, no caso, para quem pretende ir à Natal durante as datas da competição, vale pesquisar e planejar com bastante antecedência para a viagem não sair muito cara.

Propaganda

Destaque 3

Instituto de Assistência e Inclusão Social acumulará políticas para mulheres e juventude

Publicado

em

O recém-criado Instituto de Assistência e Inclusão Social (IAIS), responsável por gerenciar as ações de proteção e direitos sociais do governo, também passará a acumular as políticas voltadas para as mulheres e a juventude.

Até o ano passado, o Acre contava com a Secretaria de Políticas para Mulheres (SepMulheres), extinta durante a reforma administrativa da gestão Gladson Cameli (Progressistas).

Já a juventude tinha suas políticas gerenciadas a partir de uma assessoria especial vinculada ao gabinete do governador. No auge do governo Jorge Viana (199-2006), o segmento chegou a contar com uma secretaria.

A principal tarefa do IAIS, contudo, será absorver as ações que eram desempenhadas pela também extinta Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), que entre suas principais atribuições estava gerenciar o maior programa federal de assistência social, o Bolsa Família.

O decreto que atribui ao instituto os acúmulos das funções desenvolvidas pela Seds, SepMulheres e assessoria da Juventude foi publicado na edição desta quinta-feira, 24, do Diário Oficial.

Continuar lendo

Cotidiano

Polícia quer saber origem da granada apreendida com dupla em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

A polícia de Cruzeiro do Sul investiga a origem de uma granada apreendida com dois homens durante operação nesta quarta-feira (24). Junto com a granada os policiais encontraram armas, dinheiro e droga.

Em princípio, a Polícia Militar tem como indicativo que a granada tenha sido adquirida no Peru para ser usada em assaltos no Acre. “Estamos preocupados com isso”, disse o major M. Jorge, da PM de Cruzeiro do Sul.

Continuar lendo

Acre

Decreto de Rocha sepulta mais três secretarias da era petista

Publicado

em

Assinado pelo vice-governador Major Rocha, o decreto 236, de 23 de janeiro de 2019, extinguiu mais três órgãos criados pelas gestões do PT no Governo do Acre: as secretarias de Desenvolvimento Social (SEDS), Políticas para Mulheres e Assessoria da Juventude. A SEDS surgiu no mandato do ex-governador Binho Marques (PT) e sua primeira mandante foi Laura Okamura, que trabalhava no Paraná. Os demais órgãos eram marcas das gestões do PT e em geral eram chefiadas por militantes petistas, à exceção de Tiago Higino, do PSB, que comandou a Pasta da Juventude durante o governo de Sebastião Viana.

Continuar lendo
Propaganda

Leia Também

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.