Conecte-se agora

Tribunal Regional Eleitoral-AC realiza atendimento itinerante no interior do Estado

Publicado

em


O Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) vem realizando desde o dia 20 de março uma série de atendimentos itinerantes no interior do Estado em razão da demanda de eleitores em busca de serviços às vésperas do fechamento de cadastro eleitoral, que ocorrerá no dia 9 de maio.

Após esse prazo não será possível regularizar pendências, requerer inscrição eleitoral, transferência de domicílio e alteração dos dados cadastrais. A exceção é para aqueles que necessitam apenas da segunda via do título, que pode ser solicitada até o dia 27 de setembro. Para esses casos, o Tribunal orienta que o eleitor procure o cartório somente após o fechamento de cadastro ou que baixe o aplicativo e-Título para ter acesso ao título digital.

Em Rio Branco o atendimento está sendo realizado no Fórum Eleitoral, de segunda a sexta, de 8 às 17 horas, sem intervalo. Para a maior comodidade dos eleitores também está sendo realizado atendimento na Central de Serviços Públicos (OCA), de segunda a sexta, de 8 às 16 horas. A partir do próximo dia 16 o atendimento na OCA será de 7h30 às 13h30.

Os atendimentos itinerantes nos municípios serão realizados nos Postos de Atendimento Eleitoral (PAE). Nos demais municípios onde o PAE funciona regularmente o atendimento segue de segunda a sexta-feira, assim como nos cartórios. Confira o cronograma:

Propaganda

Cidades

Preso que fazia tratamento contra tuberculose foge da UPA do Segundo Distrito

Publicado

em

O presidiário do pavilhão J-17, do sistema penitenciário Francisco d’Oliveira Conde, Clemison Costa Souza, de 22 anos, fugiu na madrugada deste domingo (17) pelo basculante do banheiro da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no 2° Distrito em Rio Branco.

De acordo o com diretor do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen-AC), Lucas Gomes, o detento estava internado no local de isolamento da Unidade hospitalar desde a madrugada de sábado (16) se tratando de uma Tuberculose, e ao pedir para ir ao banheiro, abriu a janela e fugiu tomando rumo ignorado.

“A Corregedoria do Iapen já está investigando as circunstâncias da fuga, se houve ou não alguma facilitação, já estamos com equipes nas ruas em busca de capturar o foragido”, disse Gomes.

Clemison estava preso desde o dia 02 de janeiro de 2017 por um crime de homicídio.

As forças de segurança já foram comunicadas se alguém souber do paradeiro do detento pode denunciar no número 190.

Continuar lendo

Cidades

Vela acesa provoca incêndio em residência

Publicado

em

Militares do Copo de Bombeiros do município de Tarauacá foram acionados por volta das 23 horas do último sábado, 16, para atender uma ocorrência de incêndio em uma residencial situada na rua Severiano Ramos, local conhecido como “Trapiche do Gavião”.

Os combatentes agiram rápido e de forma eficiente, num curto espaço de tempo, já estavam no local. “Era um incêndio grande, onde uma residência estava em chamas”, comentou um dos soldados. Enquanto um grupo combatia o fogo, a outra equipe fazia o resfriamento. Não demorou muito e as chamas do incêndio foram contidas.

Após averiguação, os bombeiros constataram que uma vela causou o incêndio. “Ao conversar com a proprietária da casa, a mesma informou que colocou a vela e foi dormir e acordou com o fogo”, disse um bombeiro.

Uma moradora da casa, Luzivânia de Souza Mesquita, de 18 anos, sofreu queimaduras de primeiro grau e foi encaminhada ao hospital, onde recebeu atendimento e teve apoio dos militares para chegar até a residência de uma irmã.

Com informações do Blog do Accioly

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.