Conecte-se agora

Morre o empresário Heleno Araújo, dono da Micro-Data de Rio Branco

Publicado

em

O empresário Heleno Araújo, dono da extinta Micro-Data, empresa que atuava no ramo de telecomunicações, pioneira na internet discada no Acre, morreu no último domingo, dia 15, em Ilhéus, na Bahia. A informação foi confirmada por amigos e familiares. Heleno atuou por anos no Acre, e teve uma morte súbita.

Heleno era o proprietário da empresa Micro-Data (MData/MDnet), que vendia soluções da IBM, Lótus, entre outros. Heleno foi o pioneiro na área de informática e internet no Acre. Sua empresa foi a primeira provedora no Estado. Também foi ele o responsável por informatizar o Página 20, o primeiro jornal diagramado digitalmente nessas terras de Galvez.

Essa foi a lembrança publicada pelo jornalista Tião Vitor, numa rede social, ao lembrar o legado de Heleno. Vitor também destacou que o enterro do empresário ocorrerá às 16h desta segunda-feira, dia 16, no Cemitério do Basílio, em Ilhéus, Bahia.

Propaganda

Cotidiano

Acidente envolvendo três veículos deixa vítima fatal na Via Verde

Publicado

em

O acidente envolvendo um veículo, um ônibus e uma motocicleta aconteceu na tarde desta quarta-feira (15), nas proximidades da terceira ponte região da Via Verde, em Rio Branco. O motociclista, Wandre do Nascimento Afonso morreu no local e outras três pessoas ficaram feridas.

De acordo com o informado por testemunhas à polícia, o veículo teria tentado realizar uma ultrapassagem pela lateral direita onde passava um ônibus e ao retornar pra pista acabou colidindo a traseira na frente do coletivo. O veículo acabou perdendo a direção e acertando o motociclista que seguia na direção oposta.

Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foi acionada, mas só puderam atestar o óbito do motociclista. Outros dois homens e uma mulher ficaram feridos e foram encaminhados ao Pronto Socorro. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi necessária para retirar dias dessas vítimas que ficou presa às ferragens do veículo.

O local ficou isolado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), até a chegada do Instituto Médico Legal (IML).

Continuar lendo

Cotidiano

IAPEN vai receber representante dos presos em greve de fome

Publicado

em

A Diretoria do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) informou, em nota, nesta quarta-feira, dia 15, que vai receber uma comissão de cinco representantes dos presos que estão em greve de fome nos presídios do Acre. O movimento iniciou na segunda-feira, 13, e já completou três dias.

Contudo, o diretor do órgão, Aberson Carvalho, destacou que não vai ceder a nenhuma exigência dos presos que venham a prejudicar a segurança das unidades prisionais. Entre as solicitações, os detentos pedem a liberação de televisores e ventiladores nas celas do RDD, o Regime Disciplinar Diferenciado.

Além disso, os presos exigem o aumento das visitas íntimas e as visitas de amigos e amigas. Também querem mais respeito por parte dos agentes de segurança para com os presos das demais unidades penitenciárias.

Continuar lendo

Cotidiano

Procissão de Nossa Senhora da Glória sai debaixo de muita chuva

Publicado

em

Devido a chuva constante que cai sobre Cruzeiro do Sul, o número de fiéis da procissão de Nossa Senhora da Glória se reduziu para menos da metade.

Nas outras celebrações costuma se ter em torno de 30 mil peregrinos andando pelas ruas da cidade. Mas o tempo fechado com chuva e frio atrapalhou a louvação dos fiéis. Mesmo assim a procissão iniciou nesse momento o seu trajeto de fé em louvor à Mãe Divina.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.