Conecte-se agora

Idoso é condenado a mais de seis anos por esfaquear taxista em Rio Branco

Publicado

em

A 1ª Vara do Tribunal do Júri condenou Antônio Lima Gadelha, a seis anos e oito meses de reclusão em regime inicial semiaberto, pela prática de tentativa de homicídio qualificado. O sentenciado deve ainda indenizar a vítima em R$ 10 mil, conforme fixado na decisão do Processo n° 0005083-34.2016.8.01.0001, publicada na edição n° 6.094 do Diário da Justiça Eletrônico (fl. 50).

O autor do delito tem 63 anos de idade e em seu depoimento afirmou que há cerca de dois meses criou o hábito de ir jogar baralho com os taxistas, em um ponto de táxi localizado próximo ao Terminal Urbano, em Rio Branco.

Devido a um desentendimento no jogo, ausentou-se e confessou ter “perdido a cabeça”, por isso retornou minutos depois munido com uma faca. De acordo com os autos, a arma branca apreendida tinha o preço, ou seja, demonstrando planejamento para praticar o fato.

O juiz de Direito Leandro Gross, titular da unidade judiciária, assinalou que a vítima sofreu risco de morte e ficou incapacitado para as ocupações por mais de 30 dias, pois o golpe atingiu o pescoço do taxista, sendo necessária uma cirurgia delicada, cervicotomia exploradora e ligadura de veia jugular interna e externa.

Foi concedido ao réu o direito de apelar em liberdade.

Propaganda

Cotidiano

Sem acordo: greve de fome continua em seis presídios do Acre

Publicado

em

A greve de fome continua nesta quarta-feira, dia 15, em seis unidades prisionais do Acre. Até o momento, os presos, que exigem sexo a cada 15 dias e outros desejos. O Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) não quer ceder à vontade dos presos.

A greve de fome começou na última segunda-feira, dia 13, e ganhou força após detentos saberem que os líderes de facções, presos no RDD, estavam exigindo mudanças nas atitudes da administração dos presídios. Rapidamente, quase todos os presídios aderiram ao movimento.

Os detentos acreditam que com o movimento dos demais apenados, eles conseguiram a colocação de televisores, rádios e ventiladores nas celas do RDD. O órgão não disse, ainda, se vai ceder às exigências. Outra reclamação é a transferências dos chefes dos grupos criminosos, que eles pedem a suspensão imediata.

Continuar lendo

Cotidiano

Mais de 60 imóveis com preços abaixo do mercado são ofertados no Acre

Publicado

em

Até o próximo sábado, dia 18, os acreanos que tiverem interesse em adquirir 64 imóveis com preços abaixo do valor de mercado podem participar da 2ª Semana de Imóveis Caixa, na qual estão sendo ofertados mais de 18 mil imóveis usados em condições especiais por meio das modalidades: leilão, licitação aberta, venda direta ou venda online.

Durante a semana, as casas, apartamentos, salas comerciais e terrenos de propriedade da Caixa estarão disponíveis em todos os Estados brasileiros com preços abaixo do valor de mercado. Em São Paulo, são 2.877 unidades.

No Acre, 64 unidades teoricamente baratas estão espalhadas pelos municípios de Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Capixaba, Senador Guiomard, Tarauacá, Feijó, Epitaciolândia, Brasiléia, Plácido de Castro e Sena Madureira

Por meio do site da 2ª Semana de Imóveis Caixa, os visitantes podem contar com apoio de empregados do banco para auxiliar em consultas e fornecer informações, inclusive fotos e peculiaridades dos imóveis. O cliente também poderá ter apoio dos corretores credenciados, que prestarão auxílio especializado para compra dos imóveis.

Qualquer pessoa física ou jurídica pode comprar imóveis da Caixa, com exceção dos empregados vinculados às áreas de alienação e avaliação dos imóveis e dirigentes da instituição, bem como seus parentes diretos.

Adquirindo um imóvel Caixa, o comprador tem como vantagens a possibilidade de financiamento em todas as modalidades de compra, garantia de um imóvel com documentação regular e o saldo de FGTS pode ser usado na compra, desde que obedecidas as regras do fundo.

Continuar lendo

Cotidiano

Bombeiros resgatam corpo de homem que sumiu nas águas do Rio Envira

Publicado

em

O corpo de Jadson Tadeu Sobreira de Souza, foi encontrado na noite de terça-feira (14) por homens do Corpo de Bombeiros. A vítima havia desaparecido nas águas do Rio Envira desde o domingo (12), durante o festival de praia que aconteceu no município de Feijó.

De acordo com o relato de testemunhas, o que aconteceu foi um acidente. O banhista foi atingido por uma moto aquática enquanto o condutor manobrava na água. Jadson teria desmaiado.

A organização do evento informou que a área que separava os banhistas dos veículos aquáticos estava demarcada porém, sempre ocorre de banhistas ultrapassarem os limites, o que é um risco e pode ocasionar acidentes como aconteceu com Jadson.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.