Conecte-se agora

Idoso é condenado a mais de seis anos por esfaquear taxista em Rio Branco

Publicado

em

A 1ª Vara do Tribunal do Júri condenou Antônio Lima Gadelha, a seis anos e oito meses de reclusão em regime inicial semiaberto, pela prática de tentativa de homicídio qualificado. O sentenciado deve ainda indenizar a vítima em R$ 10 mil, conforme fixado na decisão do Processo n° 0005083-34.2016.8.01.0001, publicada na edição n° 6.094 do Diário da Justiça Eletrônico (fl. 50).

O autor do delito tem 63 anos de idade e em seu depoimento afirmou que há cerca de dois meses criou o hábito de ir jogar baralho com os taxistas, em um ponto de táxi localizado próximo ao Terminal Urbano, em Rio Branco.

Devido a um desentendimento no jogo, ausentou-se e confessou ter “perdido a cabeça”, por isso retornou minutos depois munido com uma faca. De acordo com os autos, a arma branca apreendida tinha o preço, ou seja, demonstrando planejamento para praticar o fato.

O juiz de Direito Leandro Gross, titular da unidade judiciária, assinalou que a vítima sofreu risco de morte e ficou incapacitado para as ocupações por mais de 30 dias, pois o golpe atingiu o pescoço do taxista, sendo necessária uma cirurgia delicada, cervicotomia exploradora e ligadura de veia jugular interna e externa.

Foi concedido ao réu o direito de apelar em liberdade.

Cotidiano

Cachorro de ex-secretário Gemil Junior desaparece em Rio Branco; recompensa é oferecida para quem encontrá-lo

Publicado

em

Um cachorro da raça Chow Chow desapareceu na região da Rua Otávio Rola com Waldomiro Lopes, no bairro Vila Ivonete, nesta segunda-feira, dia 21. O dono do cachorro, ex-secretário de Saúde, Gemil Júnior, está desesperado em busca no companheiro da família, que responde por Logan.

“Estamos muito preocupados, porque é parte da nossa família. Ele desapareceu agora há mais ou menos 40 minutos, e estamos procurando por ele. Se alguém ver, pode fazer contato com a gente. Minha filha está muito desesperada”, diz Gemil, que já está nas ruas em busca do cão amigo.

Quem souber notícias do cachorro, pode ligar para o telefone: 9 8401-1083. Gemil está disposto inclusive a bonificar, financeiramente, ao que ajuda-lo a localizar o animal.

A RAÇA

O chow chow é uma das raças mais antigas que existe. De acordo com a American Kennel Club (AKC), esse cão teria mais de dois mil anos de idade e seria um resultado do cruzamento entre o mastiff antigo do Tibete e do samoyed.

Quando surgiu na China, era usado para diversas funções, comoguardiões, companheiros de caçadores e para puxar carroça. Além destes trabalhos, os chineses, cruelmente, usavam cachorros dessa raça para servirem de alimentação e para vestimenta.

 

Continuar lendo

Cotidiano

Movimentos encerram manifestação contra o aumento da passagem de ônibus e Terminal Urbano é liberado

Publicado

em

Após mais de 2h40 minutos de protestos no Terminal Urbano contra o reajuste da tarifa de ônibus, integrantes do Fórum dos Movimentos Sociais do Acre encerraram a manifestação. No ato, os manifestantes chegaram a fechar o Terminal Urbano e a avenida Brasil, via de acesso ao local.

O ato iniciou por volta das 10h com líderes comunitários, estudantis e sindicais e depois foi aderido por dezenas estudantes. Eles usaram faixas e cartazes em protesto contra o reajuste.

Em seus discursos, os manifestantes disseram não aceitar o fato de o Conselho Tarifário se submeter aos donos de empresas de ônibus. Também houve protestos contra a má qualidade dos veículos.

Continuar lendo

Cotidiano

Polícia recupera quatro motocicletas roubadas na Praia do Amapá

Publicado

em

Através do Rastreador de uma motocicleta roubada, policiais militares do segundo Batalhão, conseguiram recuperar quatro motocicletas que estavam com restrição de roubo na manhã desta segunda-feira (21).

Elas estavam guardadas em uma residência localizada na Praia do Amapá, região do Taquari e um menor de 17 anos foi apreendido em situação de flagrante, após ter sido reconhecido por uma das vítimas.

O registrado pela equipe policial na delegacia é de que eles conseguiram chegar até o endereço após um roubo ocorrido no Ramal da Piçarreira, cuja a motocicleta tinha Rastreador. A mulher saia do Ramal com uma criança de 5 anos quando foi abordada pelos criminosos que saíram levando a motocicleta.

O GPS do Rastreador apontou para a residência e foi encontrada a moto e outras três que haviam sido roubadas nas últimas 48 horas. O menor que estava nas proximidades foi reconhecido pela vítima e encaminhado à Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA).

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.