Conecte-se agora

Supermercado Pague Pouco conclui maior estacionamento solar da região norte

Publicado

em

Com um planejamento totalmente sustentável, o supermercado Pague Pouco da avenida Getúlio Vargas acaba de finalizar a construção do maior estacionamento solar da região norte. A conclusão do projeto se deu nesta sexta-feira, 13, e tem a finalidade de garantir a redução de 8 toneladas ao ano de emissão de gás carbônico (CO2). A empresa espera o retorno do investimento em 7 anos.

Com um investimento de 600 mil reais, ao todo foram instalados 1300 metros de placas, suficientes para a geração de 160KW de energia. O sistema de grande porte implementando no estacionamento do Pague Pouco, numa simulação, possui uma média de consumo em 500kwh/m, potência capaz de gerar energia para 33 casas.

Para o gerente de Recursos Humanos do Grupo Recol Rafael Giupponi, a responsabilidade socioambiental está intrinsecamente ligada a todo planejamento de atividades das empresas que compõem a organização.

“Dentro da nossa missão está a responsabilidade socioambiental e a excelência. Por isso, a cada dia trabalhamos com transformações e pretendemos nos tornar referência em todas as áreas no qual atuamos. Dentro deste contexto de desenvolvimento constante, estamos iniciando este projeto de geração de energia limpa, que já nasce grande, um alto investimento em tecnologia que passará a ser referência para todo o Brasil. O projeto demostra o compromisso do Grupo Recol, com a sustentabilidade e com o desenvolvimento de nossa região”, destacou o gestor.

O CEO da SLS Consultoria, Silvio Lourenço, empresa responsável pela criação e projeção do estacionamento do supermercado, falou que o grupo é movido por desafios e inovação de alta performance, e que a conclusão do estacionamento do supermercado Pague Pouco foi a certificação de que a empresa está saindo na frente, acreditando na inovação e nos benefícios de geração da própria energia.

Entenda os benefícios da cobertura sustentável para estacionamentos

Além da diminuir despesas fixas com energia elétrica no final do mês, utilizar os painéis solares em estacionamentos acarreta em diversos outros benefícios, dentre eles estão o oferecimento de novos serviços:

A energia solar captada pelas placas pode ser utilizada em outros serviços prestados pelo estabelecimento, como exemplo o carregamento da bateria de automóveis elétricos; os custos do serviço diminuem ainda mais, o que, como resultado, aumenta seu lucro e reduz o tempo de retorno sobre o investimento.

Propaganda

Destaque 2

Novo atentado em Rio Branco acaba com criança de 4 anos morta com tiro na cabeça

Publicado

em

Uma criança de 4 anos deu entrada no Pronto Socorro de Rio Branco na noite desta sexta-feira (21), após ser alvejada por um disparo de arma de fogo na Rua Brasiléia, região do bairro Betel, em Rio Branco. Um jovem também foi baleado na perna na mesma ação.

A informação é de que dois homens em uma caminhonete Fiat Toro que havia sido roubada momentos antes teriam passado atirando em direção às pessoas que estavam na rua e os disparos acabaram atingindo uma criança na cabeça identificada como Rebeca Santos e um jovem  de 22 anos, Matheus de Albuquerque Fonseca, na perna.

Desesperada, a mãe acabou levando a criança por meios próprios ao Pronto Socorro da capital e o jovem foi socorrido por uma Unidade do Serviço de Atendimento Móvel Urgência (Samu), e também levado para atendimento.

A criança deu entrada no centro cirúrgico, mas não resistiu ao ferimento e veio a óbito horas depois.

 

Continuar lendo

Destaque 2

Gladson diz que números do Ibope motivam e Marcus não foi encontrado para opinar

Publicado

em

A política local foi movimentada nesta semana pela divulgação de três pesquisas eleitorais. A última delas e mais aguardada, a do Ibope, divulgada nesta quinta-feira à noite na TV Acre, que mostrou Gladson Cameli (Progressistas) na frente com 47% e Marcus Viana (PT) com 38%, repercutiu nas redes sociais.

Gladson Cameli, que aparece na frente de Marcus Viana com uma diferença de 9%, conforme o Ibope, diz que os números lhe motivam, mas que “o que vale mesmo é o resultado final das urnas. E por isso estamos com o mesmo empenho em mostrar que é possível fazer uma Mudança para que o Acre pertença a todos e não apenas a um partido político”.

O Coronel Ulysses Araújo (PSL) tem 6% na pesquisa a Ibope. Perguntado por ac24horas sobre seu desempenho, ele disse: “Vamos aguardar a pesquisa dos votos dentro da urna”.

Com 1%, a candidata Janaina Furtado (Rede) lamenta o fato de o poderio econômico ainda definir eleições. “O poder econômico ainda é o principal responsável pela definição das eleições. Quem tem dinheiro tem votos. Ponto final.”

Para David Hall, que não pontou, “as pesquisas não refletem a realidade”.

“As pesquisas privilegiaram e vão privilegiar aqueles que tem mandato, aqueles que são mais conhecidos e populares e quem têm recursos e grandes estruturas”, afirma o candidato.

Marcus Viana não foi encontrado para comentar seu desempenho no Ibope. A reportagem enviou pergunta a assessoria do candidato sobre a avaliação do resultado da pesquisa, mas não obteve resposta até às 9h45 desta sexta-feira.

Na terça-feira passada, na Fieac, momentos antes do Fórum de Desenvolvimento Acre 2050, Marcus Viana foi perguntado pela reportagem de ac24horas sobre seu desempenho nas pesquisas Real Big Data e Data Control em que ele aparece também em segundo e seu adversário Gladson Cameli em primeiro. Na oportunidade, o petista respondeu que não iria comentar os números e que estava aguardando a pesquisa de um instituto nacional.

A pesquisa Ibope/TV Acre foi realizada entre os dias 17 e 19 de setembro e mostra um crescimento de 10% do candidato progressista em relação ao seu oponente petista em comparação à primeira pesquisa do mesmo instituto feita em agosto. Naquela ocasião, Gladson Cameli e Marcus Viana apareciam empatados com 37%.

Continuar lendo

Destaque 2

Desembargador ordena prisão de advogado que dizia integrar o Comando Vermelho no Acre

Publicado

em

O desembargador Samoel Evangelista, Presidente da Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Acre, ordenou, nesta quinta-feira, 20, a prisão do advogado Manoel Elivaldo Batista de Lima, que ano passado apareceu em vídeos com uma submetralhadora confessando ser bandido e integrante de facção criminosa.

Na decisão, o desembargador estabelece pena de seis anos, dois meses e 22 dias de reclusão [regime inicial semiaberto] ao advogado acolhendo ação do Ministério Público Estadual.

O desembargador informa em uma carta de ordem que as providências necessárias ao cumprimento da determinação fica a cargo do juiz Raimundo Nonato, da 3ª Vara Criminal da Comarca de Rio Branco.

O promotor de Justiça Ildon Maximiano disse que o MPAC cumpriu seu papel e que as provas apresentadas contra o Réu eram fartas. “A decisão do Tribunal corrige uma injustiça. Foram apresentadas muitas provas, que demonstravam a participação do acusado na organização criminosa, tinha a posse irregular de arma de fogo, além do disparo desta arma”, afirmou o promotor.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.