Conecte-se agora

Marcus Viana troca o “pé no chão” pelo “pé na estrada” de olho no governo do Acre

Publicado

em

Após ter a sua campanha eleitoral para a Prefeitura de Rio Branco, em 2012, marcada pelo chavão “pé no chão” – num sinal de humildade – o ex-prefeito Marcus Viana (PT) agora adota o lema “pé na estrada” na sua tentativa de sair vitorioso na disputa de outubro pelo governo do Estado. Ainda desconhecido para boa parte do eleitorado no interior, Marcus Viana terá o desafio de percorrer os 21 municípios nestes meses pré-eleitoral.

O petista tirou essa primeira semana após a renúncia do cargo de prefeito para reequilibrar as energias e arrumar as mochilas. O primeiro destino é a cidade de Assis Brasil, na fronteira com o Peru. Na manhã deste sábado (14) Marcus Viana se reunirá com lideranças políticas e comunitárias na quadra da Escola Célia Cabanelas.

A proposta é que o candidato à sucessão de Sebastião Viana (PT) tenha agendas como essas até o fim do período das convenções. O foco dos petistas se concentrará, sobretudo, no Vale do Juruá, a base eleitoral do adversário de Marcus, o senador Gladson Cameli (PP).

O progressista é visto como o franco favorito para se sair melhor nas urnas nas cidades do Juruá e as vizinhas Tarauacá e Feijó. A tradição da família Cameli na região é o trunfo do senador. A perspectiva é que, para amenizar essa força opositora, Marcus Viana passa algumas semanas morando em Cruzeiro do Sul.

Propaganda

Acre

Como todos os anos, Gladson participa do Novenário de Nossa Senhora da Glória

Publicado

em

O senador Gladson Cameli, candidato a governador do Acre pelo Progressistas está desde o último domingo, 12, cumprindo agenda em Cruzeiro do Sul, sua cidade natal.

Nesta quarta-feira, 15, Cameli participa do Novenário de Nossa Senhora da Glória, a maior festa religiosa do Acre, que em 2018 completa cem anos.

O senador costuma participar do evento católico todos os anos. É uma tradição da família Cameli. Em 2018, porém, Gladson vai ao novenário como concorrente ao cargo mais importante do Acre, o de governador.

Continuar lendo

Acre

Em busca de voto, Marcus Viana vai para o Juruá participar do Novenário

Publicado

em

O candidato do PT ao governo do Acre, Marcus Alexandre Viana (PT), cumpre nesta quarta-feira, 15, agenda em Cruzeiro do Sul. No segundo maior colégio eleitoral do estado, o petista participará do Novenário de Nossa Senhora da Glória, padroeira da cidade.

Considerada a maior festa religiosa do Acre, ela é uma das mais prestigiadas pelos políticos acreanos, em especial nos anos eleitorais. Marcus estará acompanhado das principais lideranças de seu partido, entre eles os candidatos ao Senado Jorge Viana (PT) e Ney Amorim (PT).

Antes de participar do Novenário, que acontece no período da noite, Marcus terá reuniões com lideranças comunitárias de Cruzeiro do Sul. Após cumprir agenda no Juruá, o petista deve estar de volta a Rio Branco já nesta quinta (16), quando a campanha estará oficialmente liberada, e ele fará a inauguração de seu comitê central.

Continuar lendo

Acre

David Hall visita uma das famílias mais antigas do bairro Bosque nesta quarta-feira

Publicado

em

O candidato a governador David Hall, do Avante, cumpre agenda externa nesta quarta-feira, dia 15, a 24 horas do início oficial da campanha eleitoral. Ele visita uma das famílias mais antigas do bairro Bosque, onde participa do aniversário da Dona Doca.

Oficialmente na corrida pelo comendo do Palácio Rio Branco, Hall tem posicionamentos curiosos e é o mais jovem na disputa. O candidato havia perdido a candidatura, mas após articulações de sua base política, acabou garantindo a participação no pleito.

As assessorias dos candidatos Cel. Ulysses (PSL) e Janaína Furtado (RS), não enviaram as agendas políticas para esta quarta-feira.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.