Menu

Jorge Viana evita comentar revolta de eleitor no aeroporto de Dubai; veja o vídeo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O senador Jorge Viana (PT) tem evitado a imprensa para comentar não comentar o vídeo que viralizou nas redes sociais em que um eleitor mostra toda a sua indignação e revolta contra a classe política fazendo fortes ataques a senadores brasileiros.


Desde que o vídeo veio a público, o Ac24horas tenta contato com o parlamentar acreano. A sua assessoria de imprensa diz também não ter tido sucesso nas tentativas de contatá-lo. O petista continua em viagem fora do Brasil.

Publicidade

No vídeo, que teria sido gravado na sala VIP do aeroporto de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, Jorge Viana, o presidente do Senado, Eunicio Oliveira (MDB-CE), e o senador Antônio Anastásia (PSDB-MG), um homem identificado como João chama os parlamentares de “ratos nojentos”, “ladrões nojentos” e “vagabundos”.


Antes de ouvir todos estes palavreados, o senador Jorge Viana conseguiu sair da mesa alegando que iria buscar um refrigerante. Nunca mais voltou. Pelas redes sociais, internautas perguntam se o senador ainda está bebendo o refrigerante.


A única manifestação de figura pública até o momento foi a do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no Acre, Marcos Vinicius Jardim. Em sua página no Facebook, ele defendeu o direito de manifestação dos brasileiros, mas disse que excessos e agressões não são instrumentos de mudança.


“Representantes públicos sujeitam-se à prestação de contas e penso que devem fazê-las sempre que instados pelos titulares do poder, o povo. Porém, não consigo aplaudir a grosseria, o desrespeito às pessoas e à instituições. A solução para o nosso país não é acabar com os poderes públicos, é melhorá-los e essa conquista demanda luta, perseverança, participação política, tudo o mais, menos xingamentos”, escreveu o advogado.


Para o presidente da OAB, a manifestação nas urnas é o melhor caminho, na democracia, para se fazer transformações.


video
play-sharp-fill


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido