Menu

Pesquisar
Close this search box.

Secretaria de Saúde do Acre nega precariedade de UTI do Hospital da Criança

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

As denúncias de servidores do Hospital da Criança alegando que a UTI da unidade está em situação precária, como infiltrações e mofos, foi driblada pela Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre), que emitiu nota oficial de esclarecimento e criticou a postura dos trabalhadores em fazer denúncias graves sob anonimato.


Ao dizer que o Hospital da Criança é a unidade de referencia no atendimento de menores, tendo a UTI 10 leitos assistidos 24 horas por dia, a Sesacre diz que as imagens enviadas ao portal são apenas do corredor que dá acesso ao setor especializado e reitera: “em nenhum momento tais avarias colocam em risco o atendimento de quaisquer pacientes”.

Anúncios


A informação denunciada ao ac24horas, sobre a falta de soro para o tratamento das crianças internadas no hospital, também foi negada pela Direção do Hospital da Criança. Servidores das enfermarias afirmam estar comprando esse tipo de insumo para que os pacientes não piorassem.


“Quanto à alegação de falta de soro no referido hospital, informamos que em nenhum momento ocorreu a falta deste insumo e não sabemos o porquê mencionada denúncia (…) [não há] em nosso entender, a necessidade de utilizar de instrumentos anônimos para busca de tais finalidades”, completa a nota.


A Sesacre destacou, ainda, que está prevista uma reforma para a unidade de saúde. O recurso já estaria garantido em emenda parlamentar, mas não há prazo para que os serviços sejam iniciados. O Ministério Público do Acre (MP/AC) ainda não se manifestou sobre o assunto.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido