Conecte-se agora

Corpo encontrado na capital estava algemado e com marcas de tiros

Publicado

em

Após pouco mais de 1h de diligências para realizar o resgate de um corpo em uma área de difícil acesso, nas proximidades do Rio Acre, região da Praia do Amapá, os peritos do Instituto Médico Legal retornaram das buscas por volta das 11h20 desta sexta-feira (13).

De acordo com o perito, Sérgio Ferreira, em uma análise preliminar, foram constatados quatro perfurações no corpo do sexo masculino, feitas por arma de fogo, além de encontrarem o cadáver com as mãos e os pés algemados em um estado de rigidez que presume ter sido desovado há menos de 1 dia.

Para o resgate foi necessário a ajuda de uma embarcação para atravessar o rio e chegar até a área de difícil acesso. O Camburão do IML realizou o resgate já nas dependências de uma fazenda, na Estrada do Amapá. Como estava sem documentação, o corpo não foi identificado.

A partir de agora, deverão ser realizados exames papiloscópicos para o processo de identificação e um inquérito policial deve ser aberto pela Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), para investigar os autores do crime.

Propaganda

Cidades

Caminhonete do Governo do Acre se envolve em acidente em Porto Velho

Publicado

em

Uma caminhonete do Governo do Acre se envolveu em um acidente na Rua Farquar, no Centro de Porto Velho (RO), na manhã desta terça-feira, dia 17. No veiculo havia três pessoas.

O veículo acreano, uma caminhonete L200 4×4, de cor branca, utilizada pela Secretaria de Meio Ambiente (SEMA), seguia sentido bairro/centro quando foi atingida na lateral por um carro modelo Gol, de cor preta.

A polícia foi acionada e compareceu ao local. Ninguém ficou ferido. O motorista do carro de passei permaneceu no local para esclarecer o episódio.

Continuar lendo

Cidades

Morre no Pronto Socorro terceira vítima de tiros no bairro Oscar Passos

Publicado

em

Morreu na noite de segunda-feira (16), no Pronto Socorro da capital, Gleiverson Fernandes da Silva, de 29 anos, após nove dias internado por ter sido alvejado a tiros no último dia 07 deste mês, em uma ação de criminosos no bairro Oscar Passos, na parte alta de Rio Branco.

Além de Gleiverson, também morreram vítimas do mesmo ataque, Junior Cleiton, conhecido salgadeiro que trabalhava no centro da cidade e Ygor Werik de Lima Cavalcante, um menor de 16 anos.

Os três estavam em um bar do bairro quando uma dupla em uma motocicleta passou atirando. Junior Cleiton morreu no local e Ygor e Gleiverson foram encaminhados ao Pronto Socorro. Ygor morreu no mesmo dia e Gleiverson ainda passou nove dias internado antes de falecer.

Em contato com o delegado da homicídios, Remulo Diniz, ele informou que as investigações já estão bem avançadas e nos próximos dias a polícia já terá respostas a apresentar a sociedade. Diligências estao sendo realizadas na intenção de prender os suspeitos.

Continuar lendo

Cidades

Armando Dantas Júnior toma posse no cargo de membro efetivo do TRE

Publicado

em

A presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC), desembargadora Regina Ferrari, deu posse na tarde desta segunda-feira, 16, ao advogado Armando Dantas do Nascimento Júnior, no cargo de membro efetivo da classe de advogado, para o biênio 2018/2020.

A posse ocorreu em sessão solene no plenário do Tribunal e contou com a presença de autoridades do Estado, dentre elas a presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC), desembargadora Denise Bonfim e o presidente da OAB Seccional Acre, Marcos Vinícius Jardim, que compuseram a mesa de honra.

O empossado entra na vaga de titular deixada recentemente pelo juiz membro Antônio Araújo. Armando Dantas Júnior é pós-graduado em Direito Constitucional pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul) e cursa mestrado em Direito e Ciência Jurídica na Universidade de Lisboa.

“Essas características do dr. Armando certamente o qualificam para o desempenho das funções de juiz eleitoral desta Corte. A partir de agora, contamos com a sua dedicação e seus conhecimentos para que a Justiça Eleitoral continue desenvolvendo esse papel primordial para o funcionamento da democracia”, destacou o juiz membro Marcos Motta, ao desejar boas-vindas ao novo membro.

Em seu discurso, o empossado lembrou que por diversas vezes atuou, como advogado, em processos eleitorais. “Hoje assumo a missão de membro desta Corte na qualidade de julgador, entendendo que o nosso maior dever é garantir à população o livre sufrágio universal”, salientou.

A presidente do TRE-AC disse que a Corte se sente honrada com a chegada do advogado para a sua composição. “O senhor chega em um momento muito importante, quando nosso Tribunal está prestes a comemorar 43 anos de instalação. Momento importante também por termos em nossa composição homens e mulheres de valor, que contribuem para o engrandecimento desta Justiça. Temos a certeza de que o senhor, pela pessoa valorosa que é, tem muito a somar também nesta Corte”, enfatizou.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.