Conecte-se agora

Confira a programação de final de semana do Via Verde Shopping

Publicado

em

O Via Verde Shopping traz neste final de semana uma programação com entretenimento, diversão para a criançada, música e muito mais.

A programação começa nesta sexta-feira, 13, com o DJ Ismael Fernandes, que comanda as picapes a partir das 19h, na praça de alimentação.

No sábado, 14, a criançada faz a festa na recreação com o grupo Expresso Animação, com diversas atividades das 15h às 18h, ao lado da Marisa. Já no domingo, 15, a peça teatral “Os Três Porquinhos” vai animar a tarde no Via Verde Shopping, às 16h, também ao lado da loja Marisa.

A Feira de Livros é outra atração que agrada todos os públicos. Com obras literárias, como romances, dramas e livros didáticos ficam à venda até 9 de maio, em frente ao cinema. Não deixe de conferir!

E claro que o cinema não poderia faltar. Os filmes “Nada a Perder”, “Um Lugar Silencioso”, “Jogador Número 1” e “Círculo de Fogo” continuam em exibição. Também tem duas estreias nesta quinta-feira, 12: a versão estendida de “Sobrenatural: A Última Chave” e “Rampage: Destruição Total”, este último que mostra a luta de Dwayne Johnson para impedir que animais mutantes destruam os Estados Unidos, foi inspirado em um videogame lançado nos anos 80. Confira a programação completa de horários:

Nada a Perder
Nacional (2D): 16h30; 19h;

Rampage: Destruição Total
Dublado (2D): 14h30; 16h45; 19h; 21h15;
Dublado (3D): 15h30; 17h45; 20h;

Um Lugar Secreto
Dublado (2D): 15h30; 17h30; 19h30; 21h15;

Jogador Número 1
Dublado (2D): 15h30; 18h15; 21h;

Círculo de Fogo
Dublado (2D): 16h45; 19h; 21h15;

Sobrenatural: A Última Chave
Dublado (2D): 14h30.

Propaganda

Cotidiano

13º frente fria do ano 2018 chega ao Acre nesta quarta-feira, prevê Friale

Publicado

em

Mais uma onda de frio polar avança rapidamente na direção da Amazônia Ocidental, cuja frente fria chegará ao leste e ao sul do Acre e ao sul e oeste de Rondônia, na manhã desta quarta-feira (15), informou o pesquisador meteorológico Davi Friale em seu portal O Tempo Aqui.

De acordo com Friale, esta será a frente fria de número 13 a atingir o Acre, com penetração de ar polar, neste ano de 2018.

Assim, esta quarta-feira será com tempo instável, céu encoberto e chuvas a qualquer momento desde as primeiras horas do dia no leste e no sul do Acre. Na parte da tarde, a frente fria avança na direção do vale do Juruá, onde deixará o tempo instável também.

As chuvas são consequência dos pulsos úmidos do Atlântico, que avançam da direção do Acre, passando também por Rondônia e pelo Amazonas, além do noroeste e do oeste de Mato Grosso, e o seu choque com o ar frio que chegará à região.
A temperatura máxima, no início da tarde desta quarta-feira, nas regiões acreanas de Rio Branco e de Brasileia, e nas rondonienses de Guajará-Mirim, Costa Marques e Vilhena, deverão ficar abaixo de 24ºC, com sensação térmica inferior devido aos ventos intensos que estarão soprando da direção sudeste. Em alumas cidades destas regiões, a temperatura máxima poderá ficar inferior a 20ºC.

À noite, porém, não haverá declínio acentuado da temperatura, e as mínimas, ao amanhecer de quinta-feira, deverão oscilar entre 15 e 18ºC, no leste e sul do Acre e no sul e oeste de Rondônia.

Continuar lendo

Cotidiano

Sebastião Viana destaca ato do MST pelo registro da candidatura de Lula

Publicado

em

Pelo menos cinco mil pessoas integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra vão acompanhar, nesta quarta-feira, 15, o ato de entrega do registro da candidatura de Lula, no Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília.

Em sua fan-page, o governador Sebastião Viana exaltou o ato e publicou imagens da marcha rumo à sede do TSE.

“Lula Livre! Os movimentos sociais chegam em marcha agora em Brasília, para amanhã juntos registrarem Lula candidato à presidência da República no TSE. Não vão calar a ideia de um Brasil melhor!”

Especialistas em direito eleitoral afirmam que Lula está inelegível de acordo com a Lei da Ficha Limpa.

O petista foi condenado a 12 anos e um mês de prisão pelo juiz Sérgio Moro por corrupção ativa e lavagem de dinheiro e está preso há mais de 100 dias em uma cela na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba (PR).

Continuar lendo

Cotidiano

Estado do Acre vacinou mais de três mil crianças contra o sarampo

Publicado

em

A Campanha Nacional de Vacinação Contra o Sarampo e a Poliomielite foi iniciada oficialmente em todo o país no último dia 6. No Acre, o governo antecipou e desde o 30 de julho já realiza a campanha.

Atualmente o foco da campanha é o sarampo, doença infecciosa e extremamente contagiosa que atinge principalmente as crianças e pode ser transmitida por meio de gotículas do nariz, da boca ou da garganta da pessoa infectada, quando ela fala, tosse ou espirra. Seus sintomas incluem manchas no corpo e no rosto, coceira, febre e tosse persistente, entre outros, e se não cuidada pode levar até a morte.

Em 2016, o Brasil recebeu da Organização Pan-Americana da Saúde o certificado de eliminação da circulação do vírus. Todavia, a doença voltou e a saúde de todo o país tem reunido esforços para controlar e eliminar o vírus.

No país, já são mais de 1,1 mil casos confirmados. No Acre, após 18 anos sem nenhum caso da doença, dois registros tiveram a confirmação pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre). Para que esse numero não cresça, é de grande importância que os pais levem os filhos aos postos de saúde, já que a única maneira de prevenir a doença é a vacina (tríplice viral), que protege não só contra o sarampo, mas também contra a rubéola e a caxumba.

Segundos dados do Programa Nacional de Imunização do Acre (PNI), até o momento foram imunizadas pouco mais de três mil crianças, mas o objetivo é bem maior e tem como meta imunizar aproximadamente 63,5 mil até 31 de agosto, quando se encerra a campanha. Vale lembrar que o público alvo são crianças de um a menores de cinco anos.

“Não há outro método de prevenção que não seja a vacina. O número ainda é baixo, mas esperamos que os pais levem seus filhos até um posto ou centro de saúde mais próximo de casa e possa, com a vacina, proteger seu filho de uma doença que pode matar”, destaca Moisés Viana, diretor de Vigilância em Saúde da Sesacre.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.