Conecte-se agora

Adolescente de 19 anos é assassinada pelo namorado menor de idade, no município de Cruzeiro do Sul

Publicado

em

A jovem Geisa de Oliveira Aguiar, de 19 anos, foi morta facadas pelo ex-namorado, de 15 anos, na tarde desta sexta-feira (13), no bairro do Remanso, em Cruzeiro do Sul. O menor teria desferidos várias facadas pelo corpo da jovem.

De acordo com o delegado Alexnaldo Batista, a mãe do menor entregou o filho na delegacia. “Ele afirma que não deu pra saber quantas facadas ele deu nela, ele lembra bem da facada no pescoço”, disse.

O delegado disse ainda que o casal tinha terminado a cerca de 3 dias. Em depoimento o menor disse que a motivação seria por conta de uma traição. “Ele [menor] contou que ela queria reatar, mas ele não queria então ela contou que teria traído ele e essa seria a motivação do crime”, contou.

O menor foi entregue pela mãe ainda na tarde desta sexta-feira (13), o delegado disse que o menor não apresenta sinais de remorso. “Não apresenta remorso, não apresenta não”, conta.

O menor deve ser levado ainda nesta sexta-feira (13) ao Ministério Público.

*Com informações do Juruá Online

Foto da vítima

Propaganda

Destaque 7

Ilderlei e Alan Rick entregam equipamentos agrícolas

Publicado

em

O sábado foi de celebração em Cruzeiro do Sul.  O prefeito Ilderlei Cordeiro e o deputado federal Alan Rick realizaram a entrega de equipamentos agrícolas aos produtores da região.

O investimento reúne o montante de R$ 700 mil e é fruto de uma emenda parlamentar do deputado acreano Alan Rick.

“O deputado Alan Rick é um grande parceiro do povo cruzeirense e tem nos ajudado a alcançar importantes conquistas, como essa de hoje por exemplo. Nós conhecemos a realidade dos produtores e sabemos da necessidade de investimentos, como esse, para que a produção aumente e possa ser comercializada, gerando renda na nossa região”, salientou o prefeito Ilderlei Cordeiro.

Esta é a segunda etapa da entrega de equipamentos agrícolas, que beneficiam as comunidades rurais de Cruzeiro. Entre os materiais, foram entregues: moedor de cana industrial, descascador de arroz, cultivador motorizado, pulverizador motorizado, distribuidor de calcário e grade niveladora.

Alan Rick destaca a importância do investimento. “Os produtores sonhavam a tanto tempo em poder adquirir esses equipamentos e, hoje, estamos nesse momento de alegria, junto ao prefeito Ilderlei, investindo no homem do campo. Isso gera o aumento da produção, crescimento econômico e valorização dos produtos agrícolas”, frisou o deputado.

O investimento beneficia 1.500 famílias diretamente. Segundo a agricultora Genilde dos Santos Silva,
moradora da Comunidade Alegria, o momento é de celebração.

“Desde o ano passado, a Prefeitura tem nos beneficiado com esses maquinários que nos permitem produzir nas nossas comunidades. Antes, a gente tinha que vim na cidade para descascar o arroz, agora posso fazer isso na minha colônia”, salientou a produtora.

Continuar lendo

Destaque 7

Parceria com o governo garante investimentos para Brasileia

Publicado

em

A Prefeita Fernanda Hassem, recebeu na quinta-feira, 21, pela primeira vez em Brasiléia, o Governador Gladson Cameli, que trouxe junto, benefícios para o município.

Participaram também da solenidade, os deputados estaduais, Fagner Calegário e Antônio Pedro, secretários estaduais, Mauro Sergio, de Educação, Thiago Caetano, de Infraestrutura, Obras e Urbanismo, André Hassem, do Instituto do Meio do Acre (IMAC), Comunicação, Silvânia Pinheiro, os prefeitos Tião Flores, de Epitaciolândia, e Zum de Assis Brasil, presidente da câmara de Brasiléia, Rogerio Pontes, Vereadores, equipe estadual e municipal.

Em cerimônia no centro cultural Sebastião Dantas, foi realizado a assinatura do termo de doação do terreno pelo governo para a construção da biblioteca municipal de Brasiléia e o termo de cessão de uso do Ginásio Poliesportivo Eduardo Lopes Pessoa.

A construção da biblioteca municipal terá investimento no valor de R$ 600.700,00, ficará situada onde funciona o atual Centro da Juventude do município. A obra contemplará todos os públicos, principalmente os estudantes do município, que poderão utilizar o espaço para desenvolver e melhorar a aprendizagem.

Já o Ginásio Poliesportivo Eduardo Lopes Pessoa que é de propriedade estadual, agora ficará sob-responsabilidade da prefeitura. O espaço é utilizado pela atual gestão para a realização agendas esportiva, além da realização de um dos melhores campeonatos de futsal do estado. A sessão de uso do ginásio por vinte anos terá investimento de quase um milhão de reais, recurso que será destinado para reforma e ampliação.

O Governador do Acre ressalta a importância da parceria entre o estado e município, “quero ajudar todos os municípios sem olha para sigla partidária, o meu compromisso é com o povo e com as pessoas que precisam da presença do estado.

Vou olhar de perto a situação do hospital regional. Quero comunicar que a questão da energia está resolvida e não vai mais afetar o município”, afirmou.

A Prefeita Fernanda Hassem, destacou a visita do governador e a importância do ganho dos espaços para Brasiléia. “É um momento de muita alegria, o governador trouxe aqui boa parte de sua equipe, isso demonstra respeito com essa região, anunciou investimentos importantes, para falarmos de desenvolvimento local e de infraestrutura a gente precisa dar as mãos, Brasiléia tem a visão de que precisamos trabalhar com todos. A prefeitura não faz sozinha, eu agradeço ao governador em nome da população de Brasiléia”, destacou.

Em homenagem ao dia mundial da Síndrome de down, o cliente do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS, Alessandro Monteiro, entregou ao governador Gladson Cameli, uma cesta com o kit incluindo produtos confeccionados pelos clientes e uma blusa do centro.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.