Conecte-se agora

Socorro Neri se reúne com vereadores de oposição da Câmara Municipal

Publicado

em

A prefeita de Rio Branco, Socorro Neri, recebeu na Casa Civil da Prefeitura de Rio Branco na tarde desta quarta-feira, 11, a visita dos vereadores que compõem o bloco de oposição na Câmara Municipal. Participaram da reunião a vereadora Lene Petecão (PSD), Roberto Duarte (MDB), Emerson Jarude, N. Lima (PSL), e Célio Gadelha (PSDB).

A reunião atende convite da prefeita de Rio Branco que assumiu a gestão municipal na última sexta-feira, 6 de abril. Socorro Neri vem mantendo uma séria de agendas com instituições públicas a fim de ampliar o diálogo entre o Executivo e os demais entes da federação.

Socorro Neri agradeceu a presença dos vereadores ao mesmo tempo em que colocou a gestão municipal a disposição dos mandatos. Ela ressaltou a alegria de estar iniciando uma relação de respeito e cordialidade com os vereadores, e fez questão de destacar a independência entre os poderes e o respeito as críticas à gestão. “De meu lado, saibam que estarei sempre aberta a discutir e debater questões pertinentes a melhoria da nossa cidade, vocês serão sempre bem recebidos na Prefeitura de Rio Branco”, disse a prefeita.

O vereador Roberto Duarte disse que essa foi a primeira vez que os vereadores de oposição foram recebidos na Prefeitura. Ele agradeceu a atenção dispensada pela prefeita Socorro Neri e destacou o sentimento de otimismo com a nova gestão, desejou êxito a prefeita e a parabenizou pelo convite feito aos vereadores da oposição para iniciar essa nova relação de diálogo.

Propaganda

Cotidiano

Acidente entre carro e motocicleta complica trânsito na Estrada Dias Martins

Publicado

em

Um acidente ocorrido na Estrada Dias Martins complicou o trânsito na região no fim da tarde desta segunda-feira (21). Um motociclista foi ´fechado´ por outro veículo e sofreu fratura no antebraço. O Samu foi acionado e prestou os primeiros socorros. A patrulha da Polícia Rodoviária Federal foi acionada e seguia no local até o começo da noite para controlar trânsito, que é de grande intensidade por causa do horário de pico.

Continuar lendo

Cotidiano

Detran/Acre notifica 614 proprietários de veículos retidos no patio do órgão

Publicado

em

Três editais de notificações de veículos retidos na pátio do órgão, em de Rio Branco, foram publicados pelo Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC), nesta segunda- feira, 21, no Diário Oficial. O informe dá prazo de 20 dias para que os proprietário se apresentem.

Segundo o Detran, as notificações são para que os proprietários e instituições financeiras, responsáveis pelos automóveis, façam a retirada de seus bens do pátio de veículos removidos. Os responsáveis podem fazer o resgate dos veículos, mediante ao pagamento de todos os débitos vinculados ao bem.

“Os veículos foram recolhidos pelo departamento por alguma irregularidade, e caso o proprietário não faça o resgate, esses automóveis podem ir a leilão de acordo com resolução 623/2016 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran)”, explica o diretor de operações da autarquia, Isaías Brito.

Para reaver suas propriedades, os donos dos bens devem comparecer ao Pátio de Veículos Removidos do Detran, localizado na Avenida Antônio da Rocha Viana, 2005, Jardim Manoel Julião, em Rio Branco das 8h às 17h.

Continuar lendo

Cotidiano

18 municípios do Acre cortam gastos com saúde; tesourada do Bujari é de quase 35%

Publicado

em

Pelo menos 18 municípios acreanos reduziram seus gastos per capita em saúde entre 2013 e 2017, informou nesta segunda-feira (21) o Conselho Federal de Medicina (CFM). O município de Bujari foi o que mais cortou: -34%. O 2º é Sena Madureira, que saiu de R$ 150,76 em 2013 para R$ 99,59 – uma queda de 33,9% em apenas quatro anos. Já Capixaba, último do ranking da tesoura na saúde, cortou apenas 0,2%.

Dos poucos que não cortaram, Assis Brasil conseguiu ampliar em 2,5% seus investimentos per capita em saúde. Brasil aumentou em 1,2% e Plácido de Castro não forneceu informações.

O problema é ainda maior quando se analisa o cenário nacional: quase metade dos 2.824 municípios brasileiros que constavam do último edital do Programa Mais Médicos (PMM) reduziram seu gasto per capita com recursos próprios em ações e serviços públicos de saúde desde a implantação da iniciativa. “Os dados apontam que essa queda foi registrada entre 2013 (ano de implementação do Programa) e 2017 (anterior ao anúncio de saída do PMM pelo governo cubano). No entanto, essa retração não é o único fenômeno observado na avaliação das contas municipais. Seis em cada dez cidades contempladas pelo último edital do PMM aplicaram valores orçamentários próprios em saúde abaixo da média nacional entre os municípios no ano passado”, diz o CFM.

Veja quanto reduziu cada prefeitura do Acre:

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Leia Também

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.