Menu

Após 4 anos, INFRAERO entrega hoje aeroporto de Rio Branco revitalizado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em solenidade marcada para a tarde hoje, o governador Sebastião Viana (PT), entrega a obra de revitalização e ampliação do aeroporto internacional Plácido de Castro, em Rio Branco.


Depois de quatro anos em execução, o projeto foi concluído depois de investidos R$ 43,2 milhões no terminal de passageiros e R$ 135 milhões na pista.

Publicidade

As intervenções tornam o aeroporto um dos mais moderno do país com aumento na capacidade de operação e atendimento. O terminal de passageiros ficou três vezes maior, aumentando de 1,3 milhão para 2,4 milhões a capacidade para passageiros.


As salas de embarque e desembarque doméstico também ficam mais amplas e o espaço para a mesma operação porém internacional também foi ampliado.


Na parte interna do terminal foram instaladas duas escadas rolantes, mais uma esteira de bagagens, um elevador e novas posições para check-in.


Na pista, segundo a INFRAERO, o investimentos permitiu a substituição da base do pavimento e a aplicação de novo pavimento de asfalto. As obras foram iniciadas em outubro de 2014 e concluídas no ano passado.


Hoje, o aeroporto opera com vôos diários para Cruzeiro do Sul(AC), Porto Velho(RO), Brasília (DF), Manaus (AM) e Guarulhos(SP).


Em 2017, de acordo com levantamento da INFRAERO, o aeroporto de Rio Branco recebeu 345 mil passageiros. No ano anterior foram 354.249 viajantes.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido