Conecte-se agora

Iapen desmente agente que afirmou ter sido liberado em Audiência de Custódia

Publicado

em

Após anunciar em rede social que teria sido liberado em audiência de custódia, o diretor do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), Aberson Carvalho, nega que o agente penitenciário preso por suposta associação ao tráfico tenha se livrado da prisão.

O agente Adalicio de Almeida Silva, 40 anos, saiu da audiência de custódia com o flagrante proferido pelo juiz e foi direto para a sede do Iapen, onde recebeu uma tornozeleira eletrônica. Ele deverá aguardar a sentença definitiva em prisão domiciliar.

Aberson informou que o agente foi afastado de suas funções até que seja julgado e inocentado do crime.

Adalicio foi preso pela Polícia Civil na entrada do presídio Antônio Amaro na terça feira (10). Segundo o delegado responsável pela prisão, Pedro Resende, o agepen já vinha sendo investigado há algum tempo sobre a suspeita de fazer “correria” para presidiarios levando droga e informações a pessoas do lado de fora.

Em sua rede social, Adalicio escreveu que havia sido liberado após audiência de custódia por falta de provas.

Veja o que ele escreveu:

“Quero dizer que estou em casa com minha família graças à Deus.

Ontem fui para audiência de Custódia e de lá fui Liberado para casa, só hoje estou informando porque ontem foi um dia especial e ocupei meu tempo com a família que diga-se de passagem estiveram comigo o tempo todo muita gratidão a eles.

Por que fui liberado na audiência de Custódia?

1 – Eu não portava nenhum tipo de drogas ou similares;

2 – Eu não portava armas e nem munições irregulares;

3 – Eu não portava celular com procedências duvidosas, apenas o meu celular que foi periciado e nada encontrado;

4 – Também foi feito a quebra de sigilo bancário e escuta telefônica por meio de grampeamento da linha, não houve irregularidade.

Não havendo no inquérito motivos que justificasse a minha prisão diante da ausência de provas concretas, a autoridade o declarou-me livre.

Sobre o que a imprensa e algumas pessoas falaram:

“falamos o que queremos e respondemos pelo que falamos”O que vale é minha consciência, o apoio de familiares e amigos”.

Propaganda

Cidades

Dólar abre em alta cotado a R$ 3,70

Publicado

em

O dólar abriu hoje com alta de 0,43%, cotado a R$ 3,7034 para venda, depois de encerrar o primeiro pregão da semana em queda de 0,74%.

O Ibovespa, índice B3, iniciou o pregão de hoje em queda de 1,51%, com 84.305 pontos.

As ações de grandes empresas puxavam a queda, como a desvalorização de 1,36% da Petrobras e o recuo de 2,02% nos papéis da Vale na abertura do pregão.

Continuar lendo

Cidades

Prévia da inflação oficial é de 0,58%

Publicado

em

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15), que mede a prévia da inflação oficial, registrou alta de preços de 0,58% em outubro.

A taxa é superior ao 0,09% de setembro e ao 0,34% de outubro de 2017. Os dados foram divulgados hoje (23) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE.

Com o resultado da prévia, o IPCA anota taxas de 3,83% no ano e de 4,53% em 12 meses, acima dos 4,28% acumulados em 12 meses até setembro.

Alimentos e transportes pesam na inflação
Os grupos que mais contribuíram para o aumento do IPCA-15 de setembro para outubro foram alimentação e transportes.

Os alimentos, que tinham registrado deflação (queda de preços) de 0,41% na prévia de setembro, passaram a ter uma inflação de 0,44% na prévia de outubro.

O resultado foi influenciado pela alta nos preços de alimentos como tomate (16,76%), frutas (1,90%) e carnes (0,98%).

Já a inflação dos transportes subiu de 0,21% na prévia de setembro para 1,65% na prévia de outubro, por causa principalmente da gasolina, que teve o maior impacto individual do IPCA-15 com um aumento de preços de 4,57%.

Continuar lendo

Cidades

Rio Branco tem 40 vagas de emprego

Publicado

em

O Sistema Nacional de Emprego do Acre (Sine) está com 40 vagas abertas em diversas áreas nesta terça-feira, dia 23, na Capital acreana. Os candidatos interessados devem comparecer à instituição, localizada na Avenida Getúlio Vargas, n°1.670, em Rio Branco.

O candidato à vaga deve atualizar o seu cadastro no Sine. Aqueles que não tiverem cadastro na instituição, devem levar os seguintes documentos: Carteira de Trabalho, Identidade/CPF, Título de Eleitor, comprovante de escolaridade e de endereço.

As vagas são rotativas, ou seja, são disponibilizadas para o dia, podendo não estar mais disponíveis para o dia seguinte. O Sine se responsabiliza por encaminhar cinco pessoas, no perfil solicitado pelo empregador, para que ele possa escolher qual vai preencher a vaga. O cidadão pode saber das vagas e se ainda está disponível através do telefone 0800 647 8182.

Veja as vagas na imagem:

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.