Menu

Prefeita de Rio Branco, Socorro Neri consolida “ajustes” e diz que deixa primeiro escalão com seu perfil

????????????????????????????????????
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A prefeita de Rio Branco, Socorro Neri (PSB), anunciou na tarde desta quarta-feira (11) os nomes dos novos secretários de sua gestão que vão tapar o buraco deixado pela saída dos antigos titulares para disputar as eleições deste ano. Como ac24horas antecipou na segunda (9), nomes ligados ao PT do ex-prefeito Marcus Alexandre Viana continuarão em cargos estratégicos na gestão municipal.


Apesar disso, a prefeita afirma que os “ajustes”, como ela definiu esse troca-troca no tabuleiro do primeiro escalão, deixaram a equipe mais caracterizada com seu perfil.

Publicidade

A única integrante do primeiro escalão de Neri que estava de fora do time de Marcus Viana é a defensora pública Núbia Fernanda Greve de Musis, que passa a liderar a Secretaria de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas.


“Foram tão somente movimentados de um lugar para o outro, de modo que neste segundo momento de nossa gestão pudesse ter uma feição mais parecida com o meu perfil”, disse a prefeita. Neri classificou o secretariado deixado pelo antecessor como um grande legado.


Como exemplo de manutenção do PT à frente dos postos-chaves da gestão Neri está em Márcio Oliveira confirmado na Casa Civil, no lugar de André kamai, que renunciou para ser o coordenador da campanha de Marcus Alexandre ao governo. Ex-vereador da capital, Oliveira é filiado ao PT e um dos homens de confiança da cúpula partidária. A também petista Silvia Brilhante será a responsável por cuidar do gabinete de Socorro Neri.


Da cota pessoal da prefeita, o economista e professor Elyson Ferreira de Souza vai conduzir a Secretaria de Administração. Apesar da proximidade com ela, Ferreira é ligado ao PT. O partido da prefeita foi agraciado com a Secretaria de Articulação Comunitária e Social.


Ailton Almeida da Silva Castro era o número da pasta até a semana passada e sobe um posto após a saída de Manoel Lima (PT), também escalado para coordenar a campanha de Marcus Viana.


A chefia de gabinete da então vice-prefeita era ocupada por Rozária Maia de Lima, agora empossada como subchefe de Assuntos Jurídicos da Casa Civil.


A Procuradoria Geral do Município também passa por mudanças, apesar de oficialmente não estar programada. O ex-titular Pascal Khalil deixa a cadeira para Raquel Eline da Silva Albuquerque. A saída de Khalil se deu por pedido pessoal.


Ele já tinha intenções de entregar o cargo ainda em dezembro, mas segurou até agora a pedido do ex-prefeito Marcus Viana.


Veja os novos secretários

Márcio Oliveira do Carmos (Casa Civil)
Rozária Maia de Lima (Assuntos Jurídicos da Casa Civil)


Silvia Brilhante (Chefe de Gabinete)

Publicidade

Márcia Roberta Charif (Cerimonial e Eventos)


Elyson Ferreira de Souza (Sec. De Administração)


Núbia Fernanda de Musis (Direitos Humanos)


Ailton Almeida da Silva (Articulação Comunitária)


Daniel Carneiro Alves (Juventude)


Raquel Eline da Silva (Procuradoria do Município)


Aurisa Paiva (Procuradoria Adjunta)


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido