Menu

Pesquisar
Close this search box.

“Prenderam sem provas um homem inocente”, diz Sebastião ao ser barrado na PF

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governador do Acre, Sebastião Viana (PT-AC) e mais oito governadores foram barrados pelo juiz federal Sergio Moro ao tentar entrar na carceragem da Sede da Polícia Federal na cidade de Curitiba (Paraná) para visitar o ex-presidente Lula, que foi preso no último final de semana ao ser condenado a uma pena de 12 anos e 1 mês pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro no caso do tríplex do Guarujá.


A assessoria de comunicação do ex-presidente divulgou um vídeo nas redes sociais em que o governador do Acre afirma que Lula foi preso “sem provas”.

Anúncios


LEIA MAIS
Sebastião e mais oito governadores são barrados em visita a Lula e solicitam audiência com a presidente do STF


video
play-sharp-fill


“Eu trago aqui a manifestação dos povos da Amazônia, das lideranças políticas da Amazônia. A nossa indignação é absoluta. Eu tenho ouvido lideranças indígenas, lideres sindicais, movimento rural, movimento ambientalista da Amazônia, aqueles que encontraram um Brasil se sentindo Brasil a partir do governo do presidente Lula. Nós estamos diante de um fato gravíssimo na vida brasileira. Uma mancha que macula completamente a democracia brasileira e a Constituição Federal. Prenderam sem provas um homem inocente, o maior presidente da história do Brasil. Nós estamos dando um grito em busca de paz, em busca de verdade, em busca de justiça e com toda fé, acreditamos que a força consciência tranquila do presidente Lula vai suportar isso e que nós sairemos vencedores porque o povo brasileiro reage bravamente e a comunidade internacional chama a atenção das instituições do mundo para o respeito ao processo judicial definitivo, justo e constitucional. O Brasil teve sua constituição rasgada e nós queremos a verdade, queremos justiça para o presidente Lula”, disse o governador em um vídeo de poucos mais de um minuto de duração.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido