Menu

Pesquisar
Close this search box.

Rigaud deixa a Emurb e novo gestor responsável será votado na Câmara

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O procurador do município de Rio Branco, Edson Rigaud, que desde outubro de 2016 respondia como diretor-presidente da Emurb, deve deixar o cargo ainda esta semana. A informação foi revelada pela prefeita Socorro Neri(PSB) em um reunião realizada com nove vereadores da bancada que compõem sua base de sustentação na Câmara Municipal, mas oficialmente a assessoria da Prefeitura divulgou release informado sobre o caráter oficial da agenda, sem muitos detalhes.


Participaram da reunião os vereadores Juruna, Rodrigo Forneck, Antônio Morais, Raimundo Neném, Raílson Corrêa, Artêmio Costa, Mamed Dankar, o líder do executivo na Câmara, Eduardo Farias, e o presidente da Câmara, Manuel Marcos.

Anúncios


Na conversa, Neri informou aos parlamentares sobre a substituição no comando da Emurb. Ela vai indicar o atual Diretor Operacional, Marco Antônio Rodrigues, servidor de carreira da casa com mais de 30 anos de experiência. O nome de Rodrigues deve ser analisado pelos vereadores e aprovado pela maioria para que o novo gestor assuma o cargo.



O ac24horas apurou que a saída de Rigaud foi motivada por questões pessoais do gestor, não reveladas na reunião.


Edson assumiu a Emurb com sérios problemas financeiros e desacreditada após a descoberta de um rombo milionário que resultou na prisão do ex-diretor órgão, Jackson Marinheiro, e de outras pessoas igualmente envolvidas em um suposto esquema de corrupção dentro da empresa, investigado pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Acre.


De acordo com balanço divulgado recentemente pela Emurb, a gestão de Rigaud conseguiu economizar cerca de R$ 20 milhões em recursos públicos somente no ano de 2017, o que contribuiu para a diminuição do rombo de R$ 38 milhões deixados pela administração de Marinheiro.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido