Menu

Com desistência de Márcia Regina, Ney Amorim confirma João Albuquerque como seu suplente

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O pré-candidato ao Senado, Ney Amorim (PT) confirmou na manhã desta terça-feira (10) que o empresário João Albuquerque (PSB) será seu primeiro suplente e integrará a chapa majoritária da Frente Popular do Acre (FPA). Amorim destaca que a indicação saiu após uma reunião com representantes das federações que movimentam o setor produtivo do todo o Estado.


“Esta decisão saiu da necessidade de juntar a política a geração de emprego e renda no nosso Estado. Foi uma decisão pensada pelos representantes das principais federações que fomentam a produção para colocar um representantes deste setor importante para nossa economia em sintonia com os projetos e decisões que podem favorecer o setor produtivo”, destaca Ney Amorim.

Publicidade

Segundo Ney Amorim, João Albuquerque nunca foi filiado a nenhum partido político e aceitou o convite porque recebeu incentivo de empresários e sindicatos. “Acreditamos que o João tem muito a acrescentar entrando na vida pública. Ele é um dos empresário que mais gerou postos de trabalho com seus empreendimentos erguidos em vários pontos da capital”, ressalta.


O forte apelo por mudanças na política também influenciou a indicação de João Albuquerque. “A voz das ruas que pede mudanças e maior participação de todas as categorias na política está sendo assimilada. Pensando nessa interação, o debate da escolha de nossa suplência rompeu o ambiente partidário e vem sendo debatida com diversos setores da sociedade”, ressalta Ney Amorim.


A chefe da Casa Civil, Márcia Regina, chegou a ser cotada para primeira suplência de Amorim, mas por uma decisão coletiva da coligação, ela não se desincompatibilizou para continuar ajudando a administração do governador Sebastião Viana (PT). “Após a decisão de Márcia, nós colocamos a escolha nas mãos do setor produtivo que unificou a proposta de indicou o João”, finaliza Amorim.



INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido