Menu

Pesquisar
Close this search box.

Agente penitenciário fazia serviço de correios aos presos do Antônio Amaro

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O delegado Pedro Resende, da Divisão de Repreensão ao Entorpecente (Dre), apresentou na manhã desta terça-feira (10), a prisão de um agente penitenciário, atuante no presídio Antônio Amaro Alves, suspeito pelo crime de tráfico e de ser um mensageiro do crime a presos daquela unidade.


De acordo com Resende, Odalicio de Almeida Silva, de 40 anos, já vinha sendo monitorando há algum tempo e foi preso na manhã de hoje, na entrada do presídio em uma ação conjunta da Polícia Civil com o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen).

Anúncios


No momento em que percebeu que ia ser abordado, ainda segundo o delegado, ele arremessou a droga em um lago localizado em frente ao presídio e foi encontrado ainda com ele cartas que comprovam que ele fazia o serviço de mensageiro do crime, além da suposta prática de tráfico.


“Ele auxiliava no tráfico de drogas, levava informações de dentro do presídio da fora e de fora pra dentro. Nos tínhamos diversas informações com relação há ele. Ele seria comparsa de um agente preso há dois meses atrás também pelo crime de tráfico, fariam parte da mesma equipe e também várias informações de dentro do Iapen com a apreensão de celulares que davam conta de que ele era o “correria”, que é o termo usado pelos presos quando tratam de agente penitenciário corrupto”, disse o delegado.



INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido