Menu

Pesquisar
Close this search box.

SEMSUR prossegue com operação de recolhimento de entulhos nos bairros da capital

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Apesar do dia chuvoso, a secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SEMSUR) iniciou a semana atuando simultaneamente em 20 pontos da cidade, com os serviços de limpeza e manutenção de vias, córregos, praças e retirada de entulho de bairros da capital.


Nesta segunda-feira, 9, os serviços de roço, capina e retirada de entulho foram realizados no Recanto dos Buritis, Esperança I, II e III, Irineu Serra, Angicos, Vale do Açaí, Oscar Passos, Edson Cadaxo e Portal da Amazônia.

Anúncios


Desde o lançamento da Ação de Combate à Dengue, em dezembro passado, a SEMSUR já fez a limpeza e retirada de mais de 13 mil toneladas de lixo e entulho de 75 bairros da capital.


Segundo o secretário Kellyton Carvalho (SEMSUR), graças a essa Ação, integrada com o trabalho da secretaria de Saúde (SEMSA), que aponta onde há focos do Aedes aegypti, que em 2017 houve redução de 64% dos casos de dengue em Rio Branco. “Com essa limpeza, os moradores retiram dos quintais e nós levamos embora vasilhas e recipientes que seriam criadouros do Aedes. Deixamos as ruas e vias das localidades livres de qualquer entulho”, explica ele.


Além da limpeza dos bairros, a SEMSUR também atua na limpeza de córregos no Distrito Industrial, Portal da Amazônia, Esperança II, Bahia Nova, Mocinha Magalhães, Regional Calafate, Vilage/Tiradentes, Jequitibá e Mocinha Magalhães.


A SEMSUR é responsável pela limpeza e manutenção do Centro da cidade e outros 120 locais, incluindo praças e outros espaços de lazer, 80 córregos, 42 vias estruturantes (como as avenidas Ceará, Getúlio Vargas e Antônio da Rocha Viana).


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido