Menu

Negociações de Lula: ex-presidente quer que PF vá buscá-lo em sindicato

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

As primeiras conversas para que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva seja preso, como determinou o juiz Sérgio Moro, já começaram, mas esbarram no formato: Lula gostaria que agentes da Polícia Federal fossem buscá-lo no Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo; enquanto a determinação da Justiça é a de que ele se apresente à PF até as 17 horas – prazo que está se esgotando.


Durante todo o dia, militantes foram chegando à porta do Sindicato dos Metalúrgicos, onde Lula passou a noite e, segundo dirigentes do PT, a manifestação deve aumentar neste final de tarde. É por isso que a PF não quer buscá-lo lá, pois haveria risco de confronto com militantes.

Publicidade

O ex-presidente deve conceder entrevista coletiva dentro de alguns minutos para, em seguida, cumprir a determinação da Justiça, ainda dependendo do andamento das negociações de como isso será feito. A PF já deixou um avião em SP para levá-lo a Curitiba. Lá ele iria de helicóptero até a sede da PF, sem ser submetido ao trânsito da cidade e evitando manifestações.


Na sede da PF, Lula deve ficar no mesmo prédio de Léo Pinheiro, cuja delação premiada levou à sua condenação no caso do triplex do Guarujá; e também Antônio Palocci que, em busca de delação, tem feito revelações sobre o envolvimento dele em negociações escusas, no período dos governos petistas.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido