Menu

Pesquisar
Close this search box.

Presídio Evaristo de Moraes está superlotado em Sena Madureira

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O presídio Evaristo de Moraes, em Sena Madureira, atingiu essa semana a maior população carcerária desde que foi inaugurado. Uma contagem apontou que já são 500 detentos em regime fechado, cumprindo pena no complexo prisional da cidade.


O espaço, criado para receber até 145 apenados, está com 355 detentos a mais que o planejado e demonstra risco aos próprios detentos e, ainda, aos servidores da unidade prisional, que ficar receosos em agir durante o expediente. E esse medo aumentou com a chegada das facções criminosas à cidade.

Anúncios


Entre os crimes mais relatados no setor, estão tráfico de drogas, porte ilegal de armas de fogo, homicídios e tentativas de homicídios. Neste ano, especificamente, os casos de homicídios e tentativas diminuíram de maneira significativa, no entanto, outros delitos são praticados causaram novas prisões.


O problema se torna ainda pelo fato de os detentos também serem, em parte, de Manoel Urbano, cidade próxima a Sena Madureira, que não tem serviço penitenciário. Criminosos de Santa Rosa do Purus também são levados para o presídio de Sena Madureira. Há previsão de abertura de outras 312 vagas nos próximos meses, mas não há data definida ainda.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido