Menu

Pesquisar
Close this search box.

Volume de chuvas das últimas 24 horas em Rio Branco representou mais da metade da previsão para o mês de abril

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O volume de chuvas das últimas 24 horas em Rio Branco foi de 115, 6 milímetros, segundo a Agência Nacional de Águas. Os dados foram informados pela Defesa Civil na manhã desta terça-feira, 03.


Segundo o coordenador da Defesa Civil Municipal, George Santos, a quantidade de chuvas representou 61% do total previsto para este mês que é de 187,5 mm.

Anúncios


“Abril é um mês ainda chuvoso. O último mês chuvoso do nesse período de chuva, que começa em novembro e vai até abril. A média histórica (1970 a 2017) para abril é de 187,5mm, ou seja, essa chuva representou 61% do previsto para todo o mês. Estamos no terceiro dia de abril, ainda muito próximo de corredores de umidades que se formam na Amazônia”, explica.


O atual nível do rio Acre em Rio Branco é de 8, 22 metros, considerado normal para o período e bem abaixo da cota de alerta, que é de 13, 50 metros.


George Santos não descarta, entretanto, a ocorrência de enxurradas ou repiquetes ocasionadas por chuvas volumosas.


“Já tivemos esses eventos em abril. Em 2015, após a enchente, tivemos uma enxurrada. Na segunda quinzena de abril, começa a transição para o período de diminuição das chuvas, que se efetiva em maio e segue até outubro”, conclui.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido