Conecte-se agora

Na véspera de julgamento de recurso de Lula, comandante diz que Exército compartilha de “repúdio à impunidade”

Publicado

em

Na véspera do julgamento de habeas corpus do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo Supremo Tribunal Federal (STF), o comandante do Exército, general Eduardo Villas Bôas, disse nesta terça-feira (3) que o Exército compartilha “com os cidadãos de bem” o “repúdio à impunidade”.

“Nessa situação que vive o Brasil, resta perguntar às instituições e ao povo quem realmente está pensando no bem do país e das gerações futuras e quem está preocupado apenas com interesses pessoais?”, questionou Villas Bôas no Twitter.

“Asseguro à nação que o Exército brasileiro julga compartilhar o anseio de todos os cidadãos de bem de repúdio à impunidade e de respeito à Constituição, à paz social e à democracia, bem como se mantém atento às suas missões institucionais”, acrescentou.

Lula foi condenado a 12 anos e 1 mês de prisão pela 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) por corrupção e lavagem de dinheiro no caso do tríplex no Guarujá, litoral de São Paulo, e poderá ser preso se o STF negar o habeas corpus.

Os três desembargadores da 8ª Turma entenderam que Lula recebeu o imóvel como propina paga pela empreiteira OAS em troca de contratos na Petrobras. O petista nega ser dono do imóvel e afirma ser alvo de uma perseguição política promovida por setores do Judiciário, do Ministério Público e da Polícia Federal, para impedi-lo de ser novamente candidato à Presidência.

Mais cedo, o general da reserva Luiz Gonzaga Schroeder Lessa disse, segundo notícias na mídia, que se o STF permitir que Lula se candidate e se eleja presidente, não restará alternativa a não ser uma intervenção militar.

“Se acontecer tanta rasteira e mudança da lei, aí eu não tenho dúvida de que só resta o recurso à reação armada. Aí é dever da Força Armada restaurar a ordem. Mas não creio que chegaremos lá”, disse Lessa, segundo reportagem publicada no site da revista Exame.

Lula lidera, com folga, as principais pesquisas de intenção de voto para a corrida presidencial de outubro, mas devido à condenação por um órgão colegiado da Justiça, deve ser impedido de concorrer pela Lei da Ficha Limpa.

O habeas corpus impetrado pela defesa de Lula busca que a pena imposta ao ex-presidente comece a ser cumprida somente em caso de rejeição de todos os recursos possíveis em todas as instâncias do Judiciário.

Propaganda

Cotidiano

Sexta será de tempo instável com chuvas no decorrer do dia em algumas regiões

Publicado

em

No Acre, a previsão do tempo para esta sexta-feira (17) será de tempo instável, mas abafado, com chuvas a qualquer momento, desde as primeiras horas do dia. Alta probabilidade de chuvas fortes, com raios e ventanias moderadas.

A umidade do ar mínima, na parte da tarde, varia entre 65 e 85%, no leste e no sul do estado, e entre 55 e 75%, nas demais áreas.

A temperatura na capital acreana e em Senador Guiomard, Bujari e Porto Acre, mínima, varia de 22 e 24ºC, e a máxima, entre e 28 e 30ºC.

Sena Madureira e Manuel Urbano, mínima, 22 e 24ºC, e máxima, entre 29 e 31ºC. Brasileia, Epitaciolândia, Assis Brasil, Xapuri e Capixaba, mínima, entre 22 e 24ºC, e máxima, 30 e 32ºC.

Já em Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Rodrigues Alves e Porto Walter, a mínima, entre 22 e 24ºC, e máxima, entre 30 e 32ºC. Marechal Thaumaturgo e Jordão, a mínima, entre 22 e 24ºC, e máxima, entre 30 e 32ºC.

Em Tarauacá, Feijó e Santa Rosa do Purus, a mínima, entre 21 e 23ºC, e máxima, entre 31 e 33ºC. Acrelândia e Plácido de Castro, a mínima, entre 21 e 23ºC, e máxima, entre 27 e 29ºC.

Continuar lendo

Coluna do Astério

José Adriano e a luta por obras!

Publicado

em

O presidente da Federação das Indústrias, José Adriano, vem fazendo todo esforço para tentar alavancar o setor no Acre. Adriano é visto como um dos maiores articuladores de obras no estado exercendo um papel fundamental na geração de emprego e renda, especialmente na Construção Civil, campo que gera o emprego imediato aquecendo a economia de uma maneira geral. José Adriano tem trânsito livre em todas as áreas da política facilitando o diálogo com o governo e prefeituras para a realização de obras com empresas locais. Na opinião do vice-governador major Rocha, por exemplo, Adriano tem uma função estratégica na construção do novo momento econômico que o Acre deverá viver a partir já deste ano.

“O difícil não é tirar as pessoas da miséria, é tirar a miséria de dentro delas”. (Ap. Afif Arão)

. Pronto, está decidido!

. A prefeita Socorro Neri (PSB) será candidata reeleição; terá papel preponderante no primeiro e segundo turno.

. Portanto, que for partir para agressão na campanha eleitoral não se esqueça que ela pode decidir a eleição em qualquer circunstância.

. Depois não adianta ir com choradeira para o lado dela!

. A mais nova piada do ano:

. Alguns prefeitos não querem concorrentes em suas eleições; era só o que faltava tentar impedir a candidatura de concorrentes por meios jurídicos ou outros não republicanos.

. Ás vezes, o político fica desesperado pela reeleição (caso Dilma Rousseff); é exatamente a cova política ou jurídica que vai cair.

. E quando pipocam as denúncias!

. A executiva tucana confirmou que o delegado Sérgio Lopes será mesmo candidato a prefeito em Epitaciolândia.

. Sua eleição representaria renovação completa na política da cidade.

. Chicó passando para lembrar que o instituto da delação premiada continua prevalecendo apesar das tentativas de riscá-lo do mapa.

. O Progressista só tem um nome para disputar a eleição de prefeito; o do deputado José Bestene, os demais são figuração.

. China e Arábia Saudita executam criminosos em praça pública; fuzilamento e decapitação; no Irã é apedrejamento.

. Médicos, enfermeiros em ambulâncias ficam de prontidão para depois da morte retirar órgãos dos criminosos para transplantes.

. Tudo vendido para ajudar o país!

. Que coisa, hem!

. Minoru, Socorro Neri, Roberto Duarte, Pedro Longo, Jarbas Soster, Sanderson Moura, Daniel Zem, Vanda Milani…a fila está engrossando!

. O PSDB articula uma boa aliança com o Solidariedade, as conversações começaram muito bem.

. O PSD está boiando!

. Esperando a decisão do ex-prefeito Angelim, que não virá.

. Angelim é Jorge Viana!

. Tomar um café com o secretário Ribamar para saber das últimas!

. O secretário Ribamar é uma âncora firme do governo; se afrouxar o cabo a nau pode sofrer avarias políticas.

. Já dizia o governador Edmundo Pinto:

. “É preciso melhorar os procedimentos éticos e administrativos”!

. É como diz a dona Doca, todas as conversas que acontecem no gabinete de um governador vazam!

. Medusa, Medusa…!

. Segunda-feira início das doces férias!

. Até fevereiro!

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas