Menu

Aeroporto de Tarauacá está abandonado e populares usam espaço para fazer sexo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O aeroporto de Tarauacá, gerenciado pelo Departamento de Estradas e Rodagem (Deracre), está totalmente abandonado, e tem a estrutura física se deteriorando. Os vigias e zeladores foram dispensados pela pasta há algum tempo e, desde então, o espaço está sem qualquer zelo.


Com a situação, os vândalos estão “fazendo a festa”. Já levaram a televisão, bebedouro, deixaram o portão de controle aberto e, agora, os veículos estão passando para a pista de pouso, principalmente à noite. O espaço também serve para o consumo de álcool, drogas e prostituição.

Publicidade

Em 2014, o então ministro-chefe da Aviação Civil, Moreira Franco, e o governador do Acre, Sebastião Viana, assinaram os convênios que transferem a administração do aeroporto de Tarauacá, ao governo do estado, e o local ficou habilitado para receber recursos do governo federal.


O Portal Tarauacá reportou o problema, mas não conversou com o Deracre. Uma moradora da região conversou com o ac24horas, e comentou que o fluxo de veículos no local é bastante intenso nas madrugadas, o que confirma a denúncia do site local. Ela diz temer que criminosos comecem a agir no local.


“É uma situação que nos deixa com medo, porque tem prostituição e droga, o pessoal também vem para cá beber. E se daqui a pouco esse pessoal de facção começar a matar gente, trazer vítimas para cá e executar. Será que isso tem que continuar abandonado? Isso aqui é público”, alerta Fatima Lopes.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido