Menu

Pesquisar
Close this search box.

Inscrições para o Encceja Nacional começam no segundo semestre de abril; saiba mais

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja), terá quatro aplicações em 2018. O Encceja Nacional terá provas em 5 de agosto e o Encceja Exterior, em 16 de setembro.


O Encceja, é direcionado aos jovens e adultos que não tiveram a oportunidade de concluir seus estudos na idade apropriada para cada nível de ensino. A participação é voluntária e gratuita, mas existe uma idade mínima exigida. Quem visa à certificação de conclusão do ensino fundamental precisa ter 15 anos completos na data de realização do exame. Quem visa à certificação de conclusão do ensino médio precisa ter 18 anos completos.

Anúncios


As inscrições para o Encceja Nacional 2018 serão realizadas a partir do dia 16 de abril às 23h59 de 27 de abril (horário de Brasília). Entre 30 de abril e 4 de maio, serão recebidas as solicitações para atendimento por nome social.


A aplicação, em todas as unidades da federação, ocorrerá em 5 de agosto de 2018. As provas no turno matutino serão aplicadas às 9 horas e as do turno vespertino, às 15h30. A divulgação dos resultados está prevista para o último trimestre de 2018.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido