Menu

Alvorecer: No domingo da ressurreição, católicos reúnem mais de 4 mil pessoas na Concha Acústica de Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O evento que marca a ressurreição de Jesus Cristo para os católicos conhecido como ‘Alvorecer’ reuniu pouco mais de 4 mil pessoas na Conha Acústica do parque da Maternidade na madrugada deste domingo, 1ª de Abril.


O bispo Dom Joaquim acompanhado dos demais padres que representam as diversas paróquias de Rio Branco comandou a celebração da missa da ressurreição. Os membros de cada paróquia prestigiaram o evento que foi embalado por músicas de adoração e de boas vindas também aos simpatizantes da celebração Católica.

Publicidade

A encenação da ressurreição de Jesus Cristo foi realizada logo no início da missa e deixou a todos admirados pela forma simples, mas contagiante que foi apresentada. Usando jogos de luzes, a encenação apresentou o Cristo ressuscitado com uma luz radiante o envolvendo acima de todos os presentes.


Durante a celebração, o padre Asfury, que também participou destacando algumas palavras durante a missa, pediu vida longa ao papa Francisco e destacou o trabalho que vem sendo feito pelo líder maior da igreja.


Ao final, Dom Joaquim simbolizou cada criança representando as paróquias presentes ao evento uma bandeira da paz. O significado é relacionado ao tema da campanha da fraternidade este ano denominado de “Fraternidade e Superação da Violência”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido