Conecte-se agora

Papa lava pés de presos e diz: ‘Sou pecador como vocês’

Publicado

em

O papa Francisco celebrou nesta quinta-feira (29) a tradicional missa de Lava-Pés em uma penitenciária de Roma, durante a qual se ajoelhou perante 12 detentos, incluindo muçulmanos, e disse ser tão “pecador” quanto eles.

Essa foi a quarta vez que Jorge Bergoglio realizou a homilia “In coena Domini” em uma cadeia desde o início de seu pontificado, em 2013. Ao todo, o Papa lavou os pés de quatro italianos, dois filipinos, dois marroquinos, um moldavo, um colombiano, um nigeriano e um leonês. Oito deles são católicos; dois muçulmanos; um ortodoxo; e um budista.

“Eu sou pecador como vocês, mas hoje represento Jesus, sou embaixador de Jesus. Quando eu me ajoelhar perante cada um de vocês, pensem: ‘Jesus se arriscou neste homem, um pecador, para vir até mim e dizer que me ama'”, afirmou Francisco, durante a missa na penitenciária Regina Coeli, e maior de Roma e situada a dois quilômetros do Vaticano.

Todos podem mudar de vida

“Quem comanda deve servir, o seu líder deve ser seu servidor”, acrescentou o Pontífice. Além disso, ele afirmou que “todos têm a oportunidade de mudar de vida”. “É necessário sempre um olhar que abra à esperança. Não se pode conceber uma penitenciária como essa sem esperança. Os hóspedes estão aqui para aprender, para fazer crescer a esperança”, disse.

Francisco, de 81 anos, também confessou que em 2019 deve fazer uma cirurgia de catarata. “Na minha idade, por exemplo, chegam as cataratas, e não se vê bem a realidade”, brincou. A missa de Lava-Pés faz parte do calendário de rituais da Semana Santa, que prosseguirá nesta sexta-feira (30), com a Via Crucis no Coliseu.

Na noite de sábado (31), o Papa fará a vigília pascal na Basílica de São Pedro, e, no domingo (1º), pronunciará a mensagem “Urbi et Orbi”, na qual aborda as principais crises da atualidade.

Propaganda

Cotidiano

Policiais que faziam “bico” em empresa frustam assalto e prendem bandido na Vila Acre

Publicado

em

Um adolescente de aproximadamente 18 anos, foi preso na tarde desta quinta-feira (23) após uma tentativa frustada de assalto a empresa de atacado e varejo “Loja da Fábrica” localizada na rodovia AC-40, na região da Vila Acre, em Rio Branco.

De acordo com informações da polícia, dois homens membros de uma organização criminosa, chegaram na frente da empresa em uma motocicleta, desceram, entraram na loja e um deles em posse de um simulacro (arma de brinquedo) anunciou o assalto. No momento em que os criminosos tentavam render os funcionários, dois policiais que estavam fazendo a segurança da empresa, o famoso “bico”, ao perceber que um dos bandidos estava com uma arma de brinquedo, o renderam. O comparsa do adolescente fugiu tomando rumo ignorado.

Os policiais que estavam fazendo o “bico” acionaram a Polícia via Ciops, outras guarnições para dar o apoio. O criminoso foi preso e encaminhado a Delegacia de Flagrantes (Defla) para os devidos procedimentos.

A reportagem do ac24horas, foi impedida por cinco policiais de fazer imagens do bandido que estava ferido no rosto.

Continuar lendo

Cotidiano

Em meio a mutirão de cirurgias, Hemoacre consegue mais de 50 bolsas de sangue

Publicado

em

Após campanha da Secretaria de Estado de Saúde do Acre, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre) em Senador Guiomard conseguiu coletar pelo menos 50 bolsas de sangue só nessa quarta-feira (22). A campanha surgiu em meio ao grande número de cirurgias eletivas que estão sendo realizadas há uma semana no município, no Hospital Geral Dr. Ary Rodrigues.

A prefeitura da cidade distante 25 quilômetros de Rio Branco disponibilizou agentes comunitários de Saúde e conclamou a população local para a doação de sangue no ônibus do Hemoacre, estacionado na praça central do município.

Segundo a gerente-geral do Hemoacre, Josiane Amorim, os resultados foram considerados excelentes. Dos 65 candidatos que compareceram para a doação, 50 bolsas foram captadas. O número é mais que o dobro da última campanha no mesmo município, no ano passado, quando apenas 24 bolsas tinham sido obtidas.

São cerca de dez cirurgias, em média, que são realizadas por dia, atendendo pacientes de Capixaba, Plácido de Castro, Acrelândia e Vila Campinas e a própria cidade de Senador Guiomard.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas

welcome image