Menu

Pesquisar
Close this search box.

Quinta-Feira Santa marca início do Tríduo Pascal, lembra padre Jairo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Quinta-Feira Santa tem como símbolos representativos a última ceia e o rito do Lava-pés, que foi quando Jesus lavou os pés dos discípulos. Acontece um dia antes da crucificação e é tido como um ato de simplicidade e humildade de Cristo diante de seus seguidores.


A igreja católica em todo o mundo celebra o dia com a Missa do Lava-pés, explica o padre Jairo Coelho, da Diocese de Rio Branco.

Anúncios


“A Quinta-feira Santa faz memória da última Ceia de Jesus com seus apóstolos, durante a qual Ele instituiu o Sacramento da Eucaristia e o sacerdócio. Por isso, hoje celebramos o amor por excelência. Nesta Missa, acontece o rito do lava pés, lembrando o gesto que Jesus fez, como sinal de serviço. Pois, o sacerdote deve ser servo de todos e quem comunga a Eucaristia deve se comprometer em servir aos irmãos.”


É nesta Quinta-Feira Santa que tem início o Tríduo Pascal, que equivale a três dias de orações e celebrações religiosas, lembra Jairo Coelho.


“A Quinta-feira Santa marca o início do Tríduo Pascal. Todas as celebrações até a Vigília Pascal, no sábado, mantém uma unidade entre si. É como se fosse uma única celebração.”


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido