Menu

E​ncena no Arena do Sesc apresenta espetáculo teatral Kanarô em abril, na capital

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

​​O Serviço Social do Comercio – Sesc no Acre apresenta no projeto Encena no Arena o espetáculo de teatro “Kanarô”, com o grupo Vivarte nos dias 01, 08 e 15 às 19h e 06 e 13 de abril, às 16h, no Teatro de Arena do Sesc Centro.


O Projeto

Publicidade

​​O projeto “Encena na Arena” envolverá linguagens artísticas como teatro, música e literatura, como forma de difundir essas linguagens com forma de sensibilizar a comunidade nos seus segmentos culturais​.​ A proposta será levar todos os sábados apresentações teatrais e contações de histórias no teatro de Arena do Sesc, além de outras atividades envolvendo diversas linguagens artísticas, amenizando a carência e a inacessibilidade da população aos bens culturais.


O Espetáculo


A peça retrata a busca de Dani para entender o seu lugar no mundo da floresta, que é o seu lugar no universo interior. É o trajeto pessoal Que vai da menina á mulher – até nascer Mirini, quando ela pode entender o mito Yawanawa Kanarô, rito de passagem para a compreensão desejada.


Kanarô é muito mais que um produto do teatro acreano, é uma expressão do diálogo de culturas que nos foi possível propor de modo a respeitar as histórias e conhecimentos do povo Yawanawa dentro do universo cênico, no que resultou nesta possibilidade estética de leitura da vida na Amazônia acreana.


O Grupo


Grupo Vivarte foi fundado em 1998, em uma escola pública de Rio Branco. Depois de Maria Rita, diretora da trupe, outros foram se achegando até a formação que se apresenta com mais frequência. As peças geralmente falam do imaginário acreano, coisas do cotidiano popular ao som de instrumentos como triângulo, violão, pandeiro e tambor.


Eles têm vários espetáculos no currículo: Brincando com Cordel, Manuela e Cabe Na Mala. Já ganharam um prêmio da Funarte e já percorreram vários Estados brasileiros levando a cultura amazônica a várias partes do País.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido