Conecte-se agora

Bolsonaro diz que quer Alexandre Frota ministro da Cultura

Publicado

em

Presidenciável, o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL-RJ) gravou um vídeo sugerindo que quer ver o ator Alexandre Frota na sua equipe, se for eleito. “Se você quer me ver presidente um dia, eu quero ver você ministro da Cultura”, diz Bolsonaro na gravação, publicada no Twitter de Frota.

O ex-ator pornô está em Curitiba com Bolsonaro, que faz um ato na capital do Paraná nesta quarta-feira (28). O principal adversário do deputado como pré-candidato, o ex-presidente Lula (PT), também está na cidade, encerrando a sua caravana pela região Sul.

Frota tem usado a internet para se colocar politicamente no campo da direita.

No ano passado, o ator provocou polêmica ao criticar a Justiça e dizer que foi “julgado com a bunda”.

Frota havia processado a ex-ministra Eleonora Menicucci, que comandou a Secretaria de Política para as Mulheres no governo Dilma Rousseff. Em 2016, Menicucci criticou o ministro da Educação, Mendonça Filho, por receber o ator para uma reunião. A ex-ministra disse que o ator “não só já assumiu ter estuprado mas também faz apologia do estupro”, fazendo referência sobre as declarações dele a um programa de TV em que relatava relações não consentidas com uma mãe de santo.

No julgamento na primeira instância, a juíza condenou Eleonora a pagar R$ 10 mil a Frota. No entanto, no julgamento do recurso em novembro do ano passado, ficou decidido que a ex-ministra apenas exerceu seu direito de crítica.

Propaganda

Destaque 2

Cesário diz que está “decepcionado” e que Socorro Neri “tenta mascarar ingratidão”

Publicado

em

O presidente do PT no Acre, Cesário Campelo Braga, se manifestou na manhã desta sexta-feira, 17, após a prefeita de Rio Branco, Socorro Neri (PSB), anunciar rompimento com a sigla e ainda acusa o ex-senador Jorge Viana de ser o responsável de usar os vereadores da base para lhe enquadrar. “Nem entendi direito o que está acontecendo! Estou surpreso e decepcionado”, disse.

Cesário afirmou ao ac24horas que a bancada fez uma reunião com a prefeita da qual são base para tratar de assuntos da política e na ocasião Socorro falou pela primeira vez na sua intenção de ser candidata e segundo ele os vereadores teriam informado que trariam a informação ao PT.

“Em seguida vejo diversas notícias sobre a reunião onde alegam que a prefeita anunciou um rompimento conosco. Fazemos um esforço imenso para repor a verdade afirmando que estamos a disposição para diálogo, que temos compromisso com esse mandato por que foi um mandato que conquistamos com muita dificuldades com Marcus Alexandre e coube a Socorro dar continuidade e que seguíamos trabalhando. E que assim como nós, esperávamos lealdade e gratidão da prefeita”, argumentou Braga.

Cesário diz que as declarações publicadas no Blog do Jornalista Luis Carlos Moreira Jorge, o Crica, atacam o PT e o companheiro Jorge Viana “imputando a ele e a nos inverdades num nível de baixaria que só posso lamentar”.

“Jorge tem conversado muito para ajudar a construir um ambiente tranquilo na política, tem ouvido a direção, vereadores, deputados, partidos aliados, Binho, Angelim, Marcus e seu papel tem sido o de ajudar. A direção do PT nunca anunciou uma candidatura, mantendo o respeito e a lealdade sempre afirmamos que estávamos aguardando uma posição da prefeita e diversas foram as declarações que dei em nome da direção reafirmando essa posição”, pontuou o dirigente.

Braga ainda espera que Neri reconsidere suas declarações e que convide o PT para “conversar de forma respeitosa” e que “não utilize a imprensa ou uma reunião de bancada como desculpa para seu desejo de romper com PT e tentar mascarar a ingratidão com quem trabalhou, ganhou uma eleição e permitiu que ela estivesse na condição de prefeita”, pontuou.

Continuar lendo

Cotidiano

Procon do Acre disponibiliza telefone 151 para dúvidas da população na volta às aulas

Publicado

em

O Procon segue a Operação Volta às Aulas e alerta para que pais pesquisem muito bem os itens da lista oferecidos pelos estabelecimentos de ensino. Itens como papel higiênico, creme dental podem não ser necessários ao desenvolvimento pedagógico do estudante.

Nessa operação, pelo menos trinta estabelecimentos estão sendo fiscalizados até o fim do mês de janeiro. Os técnicos visitam os estabelecimentos nas cidades do Acre, começando por Rio Branco, para avaliar qualidade e preço do material escolar que é vendido.

O Procon do Acre disponibiliza o telefone 151 para atender a população em caso de dúvidas sobre relação de consumo.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas