Menu

Pesquisar
Close this search box.

Católicos relembram morte e ressurreição de Cristo; veja a programação completa

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A programação da Semana Santa começou no último sábado, dia 24, e as celebrações seguem até o dia 1º de abril, Domingo de Páscoa. Além das missas na Catedral Nossa Senhora de Nazaré e nas Paróquias do estado, encenações vão lembrar a morte e ressurreição de Jesus Cristo.


Na Sexta-Feira da Paixão, dia 30, a partir das 15 horas, será realizada a celebração da Paixão e Morte de Cristo. Já às 17 horas, os católicos caminham pelas ruas da Capital com a procissão de Cristo Morto. Às 18h30, os cristãos relembram em peça teatral a crucificação de Jesus, nas escadarias do Palácio Rio Branco.

Anúncios


Já no sábado, dia 31, a programação é menor: confissões durante todo o dia e, logo em seguida, às 19 horas, celebração da Vigília Pascoal, onde os fiéis estarão com velas nas mãos.


A programação continua no domingo, 1º de abril, com sete celebrações, sendo a primeira na madrugada às 3h30, com a concentração do Alvorecer da Ressurreição, na Catedral, e às 4 horas, a celebração do Alvorecer e Ressurreição de Cristo, na Concha Acústica, no Parque da Maternidade.


Além disso, haverá missa às 5 horas (Concha Acústica), e na Catedral Nossa Senhora de Nazaré, às 6 horas, 8 horas, 17 horas e 19 horas. Após as celebrações, estarão encerradas as celebrações da Semana Santa.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido