Conecte-se agora

Marcus pensa igual a Gladson: fim da Florestania e foco na Agroindústria

Publicado

em

O conceito de Florestania que visa promover cidadania adaptada à floresta amazônica e que durante quase duas décadas predominou como modelo político e social no Acre e serviu para que o Estado se tornasse “referência mundial”, segundo as publicações oficiais, deve ser descartado caso Marcus Viana se torne governador. Pelo menos é o que sua equipe de notáveis está esboçando num plano de governo que deve ser debatido ainda em plenárias da Frente Popular.

Assim como Gladson Cameli, que é ruralista declarado, e já afirmou categoricamente que o Acre, caso se torne governador, terá como base a agroindústria para gerar emprego e renda, Marcus também tem os mesmos pensamentos, só que para isso terá que vencer barreiras internas dentro do seu próprio partido e até mesmo um dos seus principais apoiadores, o senador Jorge Viana (PT).

Na cabeça do atual prefeito de Rio Branco que deixa o cargo no dia 7 de abril, ou a Florestania passa para o segundo plano de sua gestão, como um ciclo, ou o Estado sofrerá economicamente no futuro. Afinal, as contas devem ser pagas hoje e quem tem ambições politicas tem pressa.

Aliado de Marcus, o ainda secretário de Industria, Sibá Machado, afirmou em entrevista no Bar do Vaz que Florestania deve ser aplicada em relação as pesquisas da biodiversidade e que o Acre precisa focar na geração de emprego e renda com agroindústria.

O fato é que vários ruralistas e grandes financiadores já foram convidados por Marcus para contribuírem com tal projeto. Não se sabe se o prefeito terá exito em conquistar essa ala da economia que notadamente é unha e carne com Gladson Cameli.

Propaganda

Blog do Venicios

Com saída de Marcus, Socorro Neri deve diminuir espaço do PT na prefeitura de Rio Branco

Publicado

em

Continuar lendo

Blog do Venicios

Gilberto está na mira de Gladson, mas seu coração já é do Marcus

Publicado

em

Continuar lendo

Blog do Venicios

Petistas reclamam de Marcus ter se assumido evangélico

Publicado

em

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.