Menu

Após contagem, Iapen confirma que cinco detentos fugiram do presídio FOC, em Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Instituto de Administração Penitenciária do Acre confirmou na noite deste domingo, 25, que cinco detentos conseguiram fugir do Presídio Dr. Francisco D’Oliveira Conde, em Rio Branco.  Durante a tarde, Seis detentos teriam tentado fugir, mas um acabou sendo recapturado durante a tentativa de fuga. Ele teria caído da muralha da Unidade Penitenciária.


Segundo agentes penitenciários plantonistas, os detentos aproveitaram o horário de visita familiar para abrirem um buraco na parede do banho de sol e fugirem pela muralha usando um andaime deixado por uma empresa prestadora de serviço. Os agentes ainda tentaram conter a fuga usando balas de borracha, mas apenas um deles foi recapturado.

Publicidade

Após o ocorrido, foi realizado uma contagem entre as celas dos pavilhões “L” e a partir daí eles puderam identificar os foragidos Dheyci de Ângelo de Lima e Lima, Thiago Ferreira de Araújo, Francisco dos Santos Braga, Michael Douglas Vieira Pinheiro e Mikael Augusto Alves Leal.


As forças de segurança da capital já foram acionadas e todos estão sendo procurados. A unidade também divulgou as imagens para que a população ajude denunciando.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido