Menu

Internauta provoca Sebastião Viana em vídeo e cobra recuperação de ramal

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em um vídeo publicado numa rede social, o internauta identificado como José Ayache mostra as precárias condições de tráfego em que se encontram o ramal do Escondido, no km 90 da rodovia Transacreana.


Na postagem, Ayache reclama da falta de manutenção no trecho, cobra a pavimentação prometida pelo Deracre e ainda faz críticas á política ambiental do governo, quando diz que os moradores da região são proibidos de explorar a floresta.

Publicidade

¨Como é que vai tirar um cacho de banana daqui? Políticas públicas fracassada. Vinte anos fracassada. Cadê as pedras rachão que tu disse que iria botar nos ramais Tião, tua promessa de campanha, cadê? Tu num liga pra esse pessoal não. O povo tá á míngua ai. O povo não quer bolsa família não, quer trabalhar. Dê acesso a esse ramal pra ver como eles produzem. Não pode cortar um pé de taboca. Se cortar vai preso. Cadê a Seaprof passando aqui, cadê?”, pergunta ele indignado.


video
play-sharp-fill


O vídeo teve mais de duas mil e cem visualizações.


Deracre diz que ramal recebeu intervenção parcial

O gerente do Departamento de Ramais do Deracre, Billy John Rocha da Silva, disse que o ramal mostrado pelo internauta, recebeu uma intervenção no ano passado.


Segundo John, o ramal tem 14 km de extensão, e nos 5 primeiros km, o trabalho de recuperação foi realizado por um trator contratado pelos próprios moradores, que segundo ele, não permitiram que o maquinário do Departamento fizesse o trabalho no trecho onde o trator particular atuou.


¨ Quando o Deracre chegou no ramal, a comunidade havia contratado um trator para trabalhar nos 5 quilômetros iniciais e eles não permitiram que a gente atuasse nesse trecho. É justamente esse trecho que está precário, porque o trator deles fez um ¨serviço quebra caroço¨. De imediato não temos nenhuma ação prevista para o ramal, mas depois do inverno, podemos fazer uma nova etapa de recuperação¨, disse o gerente.


Billy John ainda disse que foram priorizados os ramais por onde circula o transporte escolar que foram os presidentes de Associações Rurais, que definiram os ramais a serem recuperados.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido