Menu

Pesquisar
Close this search box.

Oca de Rio Branco vai reduzir horário de atendimento, confirma governo do Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A editoria do ac24horas recebeu um e-mail denunciando o intuito do Governo do Estado numa possível mudança no horário de atendimento ao público ofertado pela Organização Central de Atendimento (OCA). A mudança, segundo o relato, seria na redução de 8h para 6h de atendimento ao público.


“A partir do momento que se limita o horário de atendimento faz com que reduza a quantidade de pessoas atendidas, ou seja, a emissão de senhas será até às 10h da manhã para que possa ser cumprido o novo horário preestabelecido. Isso fere o direito do cidadão, pois o mesmo será de certa forma impedido de fazer um documento básico por limite de horário. Se faz um corte orçamentário em detrimento de um corte de direito, e direito do povo, oque é pior”, diz trecho do email.

Anúncios


Segundo outro leitor, os “serviços essenciais já são precários” e se aprovado tal normativa pelo Governo do Estado a população acreana será a maior prejudicada.


Em resposta, a assessoria de comunicação do Governo do Estado confirmou a mudança de horário da OCA e disse que em breve realizará uma coletiva de imprensa para informar à população sobre a mudança.


Em poucas palavras, se alega que a mudança se dá em virtude da necessidade de se economizar os gastos com a gestão.


“Após estudo e visando a economicidade da gestão, em comum acordo com os parceiros da OCA, o horário será reduzido de 8 para 6 horas a partir de Abril. Sobretudo, vale ressaltar que a mudança não trará prejuízos aos serviços prestados na central, que continuam sendo disponibilizados com qualidade e eficiência”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido