Menu

Marcus Viana é homenageado por líderes comunitários na sede da UMAMRB, em Rio Branco

????????????????????????????????????
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O movimento comunitário homenageou o prefeito Marcus Alexandre Viana com uma placa de reconhecimento e agradecimento pelo fortalecimento da UMAMRB, a União Municipal das Associações de Moradores de Rio Branco, durante solenidade na sede da entidade no Parque da Maternidade. O ato contou com a presença de mais de 60 presidentes de bairros, além de parlamentares.


O presidente, recém-empossado na UMAMRB, Ozéas Silva, destacou a gratidão que as lideranças têm pelo prefeito. “Nós somos fortes hoje graças a esse compromisso do prefeito com as lideranças. Ele respeita os presidentes de Associações e nos dá respaldo”, explicou Ozéas, esclarecendo que o Dia do Líder Comunitário não pôde ser comemorado no dia 18 de fevereiro porque nesta data a cidade sofria enxurrada de vários Igarapés.

Publicidade

O prefeito Marcus Viana citou a criação da secretaria Municipal de Articulação Comunitária e Social (SEMACS) como espaço permanente de diálogo entre o poder público e as lideranças.


“Tudo o que consegui fazer como prefeito foi com apoio dos presidentes de bairros. Também tenho que pedir desculpas pelo que não conseguimos fazer. Fica aqui meu eterno agradecimento a esses líderes”, completou o prefeito, lembrando que os nomes das 26 unidades de saúde, 14 creches e 60 praças e quadras esportivas foram escolhidos pelos moradores das localidades onde estão esses equipamentos públicos.


“As comunidades, lideradas pelos presidentes, votaram e elegeram os nomes, lembrando pessoas importantes para as localidades”.


A deputada estadual Doutora Juliana e o presidente da Câmara Municipal de Rio Branco, vereador Manuel Marcos, ambos do PRB, e o deputado federal Léo de Brito (PT), presentes à solenidade, ressaltaram a importância do movimento comunitário e a valorização dada pelo prefeito aos líderes de bairros, o que resultou em avanços para as localidades da capital.



“Certamente o prefeito Marcus Alexandre pôs os líderes comunitários em outro patamar de reconhecimento”, citou Léo.


Para a deputada Doutora Juliana, “nosso prefeito entendeu de fato o importante trabalho feito de forma gratuita pelos presidentes de bairros”. O vereador Manuel Marcos salientou que “o trabalho do poder público e das associações se complementam e quem ganha é a população. Parabéns aos líderes pela passagem do dia deles”, concluiu.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido