Menu

Após denúncia, Fernanda Hassem diz que procurador agiu de forma “irresponsável”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A prefeita de Brasiléia, Fernanda Hassem (PT), se pronunciou na tarde desta terça-feira, 20, em nota, sobre a denúncia contra ela de autoria do procurador jurídico municipal, Pedro Diego Costa de Amorim, por crime de apropriação indébita previdenciária de R$ 5,1 milhões. Também são denunciados, a ex-prefeita e atual deputada estadual Leila Galvão e o ex-presidente da Câmara de Vereadores e atual vice-prefeito Carlos Armado de Souza, ambos do PT.


LEIA MAIS: Leila Galvão e Fernanda Hassem são denunciadas pelo crime de apropriação indébita previdenciária de R$ 5,1 milhões

Publicidade

Fernanda Hassem afirma que tomou conhecimento do teor do referido processo através da matéria publicada na imprensa local e acrescenta que não foi notificada oficialmente pelo Justiça. Ela afirma que “sequer pedidos liminares formulados pelo Procurador Municipal foram analisados pelo juízo competente”.


A nota acrescenta que “de forma contraditória, premeditada e irresponsável, o Procurador Municipal tenta responsabilizar indevidamente a atual prefeita, que nada obstante estar ainda em início de gestão, tem envidado todas as medidas devidas para apurar eventuais irregularidades”.


A prefeita diz que é “reprovável a conduta tomada pelo Procurador, que utiliza de seu cargo funcional para disseminar injustas e infundadas denúncias, tão somente em razão de fatores de ordem pessoal” e que o denunciante tem agido “de forma temerária e contrária às suas funções”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido