Menu

Sebastião Viana chancela projeto que cria cargo de assessor militar no TCE do Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Foi distribuído aos deputados estaduais na manhã desta quarta-feira (14), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), um projeto encaminhado pelo Tribunal de Contas do Acre, e chancelado pelo governador Sebastião Viana, do PT, que cria a Assessoria Militar, cargo que deverá ser preenchido por oficial superior no posto de coronel ou tenente-coronel.


Segundo informações do deputado Gerlen Diniz (PP), o salário do cargo em comissão CC/FG 04 será de R$ 9 mil. O oposicionista acredita que o cargo foi criado para acomodar um afilhado político do governador Sebastião Viana. O projeto deixa claro que “a função é considerada de natureza de interesse e natureza da Polícia Militar” e livre nomeação da presidência do TCE.

Publicidade

O projeto deverá ser colocado na pauta de votação desta quarta-feira. Gerlen Diniz afirma que a base de governo vai garantir a aprovação da criação de mais um cargo em comissão, enquanto muitos servidores lutam para manter seus empregos na estrutura da saúde. “Esse governo brinca com o trabalhador quando cria cargos dessa natureza para acomodar afilhados políticos”.



 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido