Menu

Como se preparar para o concurso público

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Estabilidade, salários vantajosos e flexibilidade na carga horária de trabalho são os principais atrativos da carreira pública. A cada ano, milhares de profissionais decidem acumular apostilas e livros para estudar e foca em um objetivo: a aprovação. E eles estão certos! Concurso público requer muito esforço e dedicação, não importa qual seja o cargo almejado.


De acordo com a Associação Nacional de Proteção e Apoio aos Concursos (ANPAC), o crescimento do número de concurseiros é de 40% ao ano. Embora os concursos representem uma excelente forma de se conduzir a própria carreira, estes são bastante concorridos. Há pessoas que dedicam-se exclusivamente a estudar para as provas.

Publicidade

Para vencer a concorrência e conseguir a tão sonhada vaga, deve-se ter em mente que a prévia preparação é algo de suma importância no caminho para alcançar esse objetivo. O Educa Mais Brasil, o maior programa de inclusão educacional do país, oferta bolsas de estudo para jovens e adultos que procuram por um curso preparatório para concurso.


A procura por curso preparatórios varia, cresce geralmente quando aumentam as previsões de realização de concursos. “É de extrema importância para quem está entrando nesse ramo de concurseiro agora, que procure um curso preparatório. São muitas matérias, livros e apostilas e as pessoas acabam se perdendo e ficam sem saber por onde devem começar”, afirma Leticia Mazzonetto, gerente de Marketing do Logga Cursos preparatórios.  


O Logga Cursos oferece o curso online para carreiras fiscais, analista jurídico, investigador e escrivão da polícia civil, entre outros. Além disso, eles também disponibilizam materiais gratuitos para estudo, que podem ser encontrados no site do Logga Cursos preparatórios.


Em um curso você vai se sentir mais apoiado, encontrando pessoas que vivem um projeto parecido com o seu e vai ter a oportunidade de conhecer um série de matérias novas que vão te ajudar nesse novo projeto.


E se eu quiser me inscrever para um curso preparatório para concurso


Os concursos públicos são a melhor opção para quem deseja empregos estáveis. Principalmente em um momento em que o Brasil tem enfrentado uma crise financeira sem precedentes.


Para se preparar de uma forma adequada é importante que vá em busca de um bom curso preparatório. No Educa Mais Brasil, você pode encontrar o curso mais próximo de você e que mais se adeque ao seu perfil. Para mais informações é só entrar no site e fazer sua inscrição.


Dicas de como se preparar para o concurso público


  1. Tenha foco
  2. Descubra o nível do concurso e seu próprio nível de conhecimento
  3. Tenha paciência
  4. Não tente estudar pesado logo de início
  5. Faça intervalos nos estudos

Veja alguns curso oferecidos pelos Logga Cursos preparatórios


  1. Analista Judiciário e Analista Oficial de Justiça
  2. Analista Administrativo
  3. Técnico Judiciário
  4. Analista Administrativo dos tribunais regionais eleitorais
  5. Analista Judiciário dos tribunais regionais eleitorais

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido